Almas Seladas - Marcelo Pontes


Almas Seladas - Algorítimos Sagrados
Autor: Marcelo Pontes
Editora: Modo
225 páginas
Avaliação: 4/5
Comprar: Saraiva

"Com a outra mão, tocou seu corpo deslizando suavemente seus dedos sobre a pele, Layla sentia suas marcas, cicatrizes que nunca a deixariam esquecer seus momentos de dor. A cada lembrança, aumentava sua angustia e seu choro. Continuou percorrendo seus dedos sobre o corpo, até chegar a última marca em seu peito, sua décima terceira marca."

Layla e Victor nasceram dia 29 de fevereiro de 1992, eles são predestinados, mas possuem vidas totalmente diferentes. Layla é uma garota fadada ao sofrimento desde criança, seus familiares e as pessoas que ela mais ama morreram de formas terríveis, e a cada morte, uma cicatriz surge em seu corpo. 

Completamente diferente é a vida de Victor, ele não conhece o sofrimento, possui uma família maravilhosa que faz tudo por ele, e nada de ruim lhe acontece. Mas ele sente que falta algo, sente que não é feliz.

O destino então faz com que os dois jovens se encontrem e se apaixonem,porém, eles fazem parte de uma profecia, estão em meio a um jogo entre o bem e o mal. Com essa paixão, Layla teme pela vida de Victor, mas afinal, o que prevalecerá? O grande fardo de Layla ou a sorte de Victor? Será que ele sobreviverá a maldição?

"Ela nunca ficou tanto tempo sem sofrer, e Victor, naquele dia, lhe proporcionou mais felicidade do que ela podia suportar."

Li Almas Seladas rapidamente, pois a trama me envolveu de uma forma que eu só pensava em terminar a leitura para saber o que iria acontecer, e quando acabei fiquei com uma vontade enorme de ler a continuação!

Ultimamente tenho lido livros nacionais maravilhosos e criativos, e esse superou minhas expectativas. O autor foi muito original com o enredo e criou ótimos personagens. Layla é uma pessoa que passa por muitos sofrimentos, eu fiquei agoniada de pensar no que mais poderia acontecer de ruim na vida dela, é querida e meiga, mas em alguns momentos se torna bem fria. Eu gostei muito dela, sofri junto com ela, fiquei alegre e torci por ela! 

Vitor é perfeito, gentil, lindo e possui muita sorte em sua vida. Nunca soube o que é dor de verdade, ele tem tudo o que quer, mas não é arrogante em nenhum momento. Ao contrário, acredita que não é feliz, pois sabe que isso é algo que o dinheiro não pode comprar. E os dois vivem um amor muito bonito e verdadeiro, é algo que nunca tinham sentido e que mudaria suas vidas para sempre.

Não posso deixar de mencionar alguns personagens secundários que são bem engraçados: Carol e Carlão, Carol é amiga de Layla e é querida demais, e Carlão é amigo de Vitor, é super mulherengo e engraçado. 

Essa foi uma ótima leitura, o autor foi inteligente e criativo, e em meio a toda a trama, ainda fala um pouco sobre a história Maia. 
Infelizmente, encontrei alguns erros, por esse motivo minha nota não foi máxima, mas o enredo é perfeito!

Sabem quando lemos um livro e sentimos como se estivéssemos dentro dele? Foi exatamente assim que me senti, e teve momentos que me dava vontade até de gritar com os acontecimentos da estória! #louca

Confesso que o autor não foi nada bonzinho, mas ele esta de parabéns, criou um ótimo livro, com um final muito bom, que deixa seus leitores ávidos pelo próximo volume!

Recomendo com certeza!


5 comentários:

  1. UAU, Lara, esse livro parece ser realmente ótimo!
    Gostei muito dele, não conhecia. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito legal, a sinopse é muito legal e a sua resenha deixou tudo ainda mais legal, hehe.
    Eu ainda não tinha lido nada sobre ele, mas me parece mesmo ser excelente.

    OBS: Desculpa pelo sumiço ok.

    Beijo, Vanessa - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha Lara. O livro tem uma temática bem interessante. Pena que a editora pecou na revisão... Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi, flor.
    Não costumo ler nada nacional, mas pela tua resenha até fiquei com vontade de me aventurar ^^
    Adorei!
    Realmente fiquei com vontade de conhecer os personagens. =)

    Livros e Chimarrão.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara, adorei a resenha. O livro parece ser bem legal. Quero conhecer mais sobre a obra.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir