Três Amores e Uma Fronteira - Shure Mei Uen


Três Amores e Uma Fronteira:
Autora: Shure Mei Uen
213 páginas
Avaliação: 4/5

A fazenda White Horse é o lar da família Freewell. Lá, vivem mulheres fortes e dedicadas, que tudo fazem para proteger a família e seu lar. Kelly Freewell vive na fazenda com sua mãe, Minnie, suas tias, Mariah e Annie, e sua avó Margareth. Seu pai foi embora quando ela tinha dez anos e nunca mais retornou, mas ele nunca saiu do pensamento de Kelly, que ainda fica muito triste ao se lembrar dele. Mesmo sem pai, ela foi criada com muito amor e carinho pelas mulheres da casa.

As cinco viviam muito bem. A fazenda gerava muito dinheiro com as vendas de cavalos e gado. Mas o destino, com suas surpresas boas e ruins, mudou o rumo de suas vidas.

Um crime aconteceu na fazenda e Kelly teve que sair de lá, foi mandada para outra cidade para estudar medicina. E o segredo das Freewell estava guardado para sempre. Mas treze anos depois, Margareth morre e Kelly retorna para o enterro da avó, trazendo a tona os fantasmas do passado e os segredos não revelados.


"...as vezes não sabemos o que é certo ou errado, são nesses momentos, que não podemos julgar quem esta com a razão..."

Três amores e Uma Fronteira é uma leitura tão leve e tão agradável, que não dá vontade de largar. Eu me surpreendi com uma trama diferente e envolvente, a principio achei que seria um pouco pesada, devido ao assassinato e aos segredos da família. Mas me deparei com uma bela história, que possui seus dramas, mistérios, anseios, mas acima de tudo, possui amor. O amor entre a família e a garra dessas mulheres me deixou encantada, elas fazem qualquer coisa para protegerem uma a outra e isso é muito bonito. 

E há ainda o amor entre elas e os trabalhadores da fazenda, cada uma tem sua história, algumas deram certo, outras deram errado, mas todas são repletas de paixão. E quando Kelly retorna, além de descobrir tantos segredos, ela irá encontrar também alguém que fará seu coração bater mais forte. 

Eu me encantei com trama e com a vida na fazenda. Achei a autora muito criativa, Shure Mei me fez entrar na Fazenda White Horse e não querer sair mais de lá. Ela construiu um lindo cenário e ótimos personagens. As mulheres possuem características marcantes e personalidade forte. Gostei de todas, principalmente de Annie, que é engraçada, amiga e decidida. 

Enfim, é uma leitura que recomendo a todos! Dei nota quatro apenas por que achei que em algumas partes os acontecimentos foram corridos, e eu gostaria muito de ler mais!! 

Quero agradecer e parabenizar a autora, que me deu a chance de conhecer esse ótimo livro. 

13 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas parece ser bom. Adoro quando leio um livro em que a autora é criativa, o livro fica parecendo tão original e as vezes nos surpreende tanto. Ótima resenha.
    Beijos.
    Luana Karla- Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, achei mito interessante este livro, olhando a capa eu pensei que a autora fosse gaúcha, mas acho que não né.
    Gostaria de ler.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que história interessante Lara!
    Me lembrou "A casa das sete mulheres" (o livro é claro)
    Ainda não li livros ambientados em uma fazenda e esse perece bem bacana.
    http://www.bioleitor.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Parece ser um livro super gostoso de ler! ^^
    Ainda não conhecia! Fiquei curiosa!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  5. Tá aí Lara, não conhecia esse livro. Curti demais a indicação, porque nossa, parece ser INCRÍVEL! Uma leitura super gostosa, com toda essa ambientação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Olá Lara,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, gostei muito da sinopse e pela sua resenha esse livro parece ser realmente bom...boa dica...abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente a sinopse não me deu tanta vontade de ler, mais o modo como você descreveu o livro foi bacana, ta ai mais uma obra ''desconhecida'' recebendo seu verdadeiro valor. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Achei a história muito interessante. Adoro romances deste tipo, cheios de emoção e encantamentos. Obrigada pela indicação e pela resenha. Vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, parece ser muito bom! ^^
    Quero muito ler depois que li essa resenha, ficou muito boa! Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Romance + mistérios = combinação perfeita!! Adoro livros assim, gostei da resenha!!
    Agora fiquei curiosa em ler o livro *.*

    ResponderExcluir
  11. Engraçado e interessante, no inicio da resenha pensei que seria um livro pesado, envolto no mistério do assassinato, assim como você, mas pela resenha é tudo diferente, acredito que é um livro maravilhoso e gostoso de se ler, gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, parece muito bom .. ;}
    Adicionado a minha lista !!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, parece mesmo ser ótimo fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir