Informativo Clube dos Novos Autores

Olá leitores!! Hoje trouxe à vocês o informativo do CNA - Clube dos Novos Autores, que hoje aborda o assunto: Literatura Gratuita?!

"O clube dos novos autores é uma cooperação MÚTUA entre autores de várias regiões brasileiras no mercado literário, que juntos, associaram-se com a finalidade de divulgar, promover, expandir as suas obras, bem como retirar das gavetas, os talentos escondidos pela massa vigente, em um país que pouco se lê, mantendo no anonimato, talentos com poucas oportunidades oferecidas, que ao ingressarem no clube, recebem a oportunidade de serem lidos através de promoções, resenhas e sorteios com os blogs parceiros, bem como, outros meios de parcerias e divulgação que nos abre as portas, nos apresentando ao mundo literário."

Conheçam o Clube dos Novos Autores aqui!

"Um país em evolução é um país valorizado por seus livros."

"Escritores, em sua maioria, afeiçoam-se à literatura gratuita, embora reclamem quando blogs literários ou amigos pedem seus livros de graça. Por este motivo, quando isso ocorrer, lembre-se que você cooperou para que isso ocorresse, pois sempre quis que seu sonho literário fosse realizado gratuitamente - publicação, divulgação, marketing e distribuição. Escrever apenas é insuficiente hoje em dia. Foi-se a época da gratuidade. Ficar nas mãos de editoras, livrarias ou qualquer outra iniciativa que coloque seu livro em evidência, tornou-se ultrapassado... Aquele que ainda pensa assim, que nada faz para fazer acontecer, apenas espera pela boa-vontade de alguém, para fazer valer as horas gastas escrevendo - FICARÁ PARA TRÁS, esperando o milagre cair do céu, sem sair do lugar; sem se esforçar para que isso aconteça... No CNA não pactuamos com esta ideia. Aquele que nos manda emails querendo participar sem nada contribuir, é um número a mais para a confirmação desse texto - O Papai Noel não é dono do CNA. Não temos donos, nem chefes, nem financiadores de nossos sonhos. Se queremos algo, lutamos juntos e conseguimos. Foi-se a época de você colocar seus sonhos nas costas de alguém, e esperar que alguém os realizem. E desta forma, fizemos nosso site, publicaremos nossa antologia, e colocaremos nosso banner no google e no Skoob - não esperando nada de ninguém. Somos livres! Somos nós que determinamos o tamanho de nossos sonhos e o que faremos deles... Não existe mais a ideia vanguarda de gratuidade! Estamos num país capitalista, tudo que você irá fazer tem um custo, ou você realmente acredita que alguém deve se preocupar com seu livro mais do que você?! Vamos lá, saia da zona de conforto e faça o ALGO A MAIS."

Autores do dia:

Igor Alcântara:


É autor de Trinta e três, O dia em que Deus chorou e Sonhos e delírios. 
Confiram mais sobre o autor e seus livros aqui!

    



Mia Antiery:


Autora de Encontro na Noite, conheçam mais sobre ela aqui!



É isso gente, esse texto foi retirado do site do CNA, finalizo então com o Quote do Dia: 


^^







5 comentários:

  1. Olá, tudo bem ?
    Achei bem bacana sua postagem, até porque eu acho legal a gente conhecer outros autores nacionais. Você tá de parabens.
    Eu adorooo...tenho feito parceria com muitos autores maravilhosos que merecem muito o nosso reconhecimento.

    Espero linda que você faça muito sucesso com o seu cantinho e precisando de alguma coisa, pode contar comigo tá ?

    Outra coisa, vc poderia seguir meu blog ? Porque eu nao vi seu nome lá ainda. E se puder, curte minha fanpage tbm tá ?
    Se cuida minha querida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai? Adorei a postagem de hoje, e realmente, os autores hoje em dia tem que correr atrás da divulgação do livro, porque se não fica á traças. Parabéns, e estou gostando de ver os autores brasileiros ganhando mercado cada vez mais. Abraços :*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei seu blog e muito interessante o post!

    Beijos

    livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara,

    Infelizmente no Brasil o autor nacional tem uma luta enorme e constante para divulgar seus livros,e o que podemos fazer é no mínimo ajudar a divulgar...parabéns pelo post.


    Tem selo pra você lá no blog.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da reflexão proposta, acho que vale muito a pena pensar nisso.No meu blog, eu raramente vou comprar livro de autor parceiro porque já gasto muito em livro.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir