Divulgação - Doce Sonho Alado

Olá leitores! Hoje venho falar um pouco sobre o livro Doce Sonho Alado, da autora Sheila Lima, que sinceramente, parece ser muito legal! Eu estava lendo sobre o livro no blog dela e gostei muito, acho que vale a pena ser lido. 

Confiram a sinopse de Doce Sonho Alado:


Sinopse: Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade. Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança. Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui. Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Vamos saber um pouco mais sobre a personagem principal?


Nome completo: Evangeline Maria Arcanjo Ayler

Apelido: Evie ou Eve

Significado do nome: aquela que trás boas novas. Vem do latim Evangelium que vem do grego eu ("boas") e angelma("novas").

Data de nascimento: 15/09/2001 (dia de Nossa Senhora das Dores).

Personalidade: ela é uma amiga fiel e muitas vezes divertida, mas tem seus momentos de ousadia e petulância. Acima de tudo, não suporta o fato de não saber da verdade completa das coisas que acontecem a sua volta.

Curiosidades: a princípio, Evie não era minha personagem principal; ela estaria, na verdade, no lugar de Roxane, como prima de consideração da personagem principal (embora não fosse filha de Último Wing, mas sim de Eleanor, sua irmã). No começo da história era Louise a estrela principal. Enquanto escrevia a história, porém, notei que a Lou estava com a personalidade muito fraca, seria a típica personagem principal aguada que eu tanto detesto. Para remediar, troquei-a de lugar com a Evie, que era uma das minhas personagens favoritas na época; e dei a Louise uma nova personalidade, que seria a de uma antiga personagem minha, a Ananda. O engraçado é que eu não fiz uma troca apenas de personalidade, troquei completamente as personagens de lugar. Também tive de abrandar um pouco o seu gênio, pois antigamente a Evie era extremamente rebelde e, como personagem principal, ela precisaria ter um certo limite.
Quanto ao nome, nem me lembro de onde o tirei. Só sei que na época em que a criei havia em algum lugar uma personagem de nome "Evangelina". Eu pensei: "Legal, mas prefiro Evangeline", e adotei o nome para minha história. Uma das últimas coisas que notei sobre o nome é que ele tem exatamente 10 letras (gosto do número 10, só pela razão de ser o número mais redondo que existe). Outra coisa que notei foi algo que achei lindo: EVANGELINE. Fofo, não? 

(Sheila Lima)

Leiam uma parte do livro:



Desejo muito sucesso para a Sheila e seu livro!!

Editoras amadas  #QueremosLerDSA! 

^^


4 comentários:

  1. Own, que fofura de post, estou encantada! Muito obrigada por reservar um cantinho pro meu Doce Sonho Alado!
    Amanhã colocarei um link especial no DSA e já vou divulgar a postagem no Face!!!

    Muito Obrigada pelo carinho!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post, parabéens!!
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante o livro.Pelo jeito sera um mistério bem gostoso de desvendar(hahahaha).

    Ótima dica Lara!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  4. Lara, preciso pedir uma correção bem pequenininha no post: é que a data de nascimento da Evie é dia 15/09/2000. Eu havia me confundido com a data do prólogo, que aconteceu depois do nascimento dela.
    Perdoe-me o incômodo, desde já agradeço pela correção!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir