Bruxos e Bruxas - James Patterson


Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
288 páginas
Avaliação: 2/5
Comprar: Saraiva/Travessa/Cultura/Submarino
  "Vocês são a coisa mais distante do "normal" que pode existir. Ser insolente não é normal. Ser traiçoeiro não é normal. Ser perigoso para a sociedade não é normal!"

A Nova Ordem acabou com o governo antigo e agora está no poder! Segundo eles, aqueles que possuem valores e princípios, estão capacitados para fazer o que é melhor, e parte disso, significa por fim aos criminosos e àqueles que ameaçam a supremacia da Nova Ordem.

Por isso, os irmãos Whit e Wisty Algood foram tirados de sua casa no meio da noite e levados para a prisão, vão ser julgados e condenados por praticar bruxaria. Eles não entendem absolutamente nada do que esta acontecendo, nunca fizeram nada de errado e agora estavam presos e não sabiam o que seria deles naquele lugar. Mas não eram os únicos, na prisão, encontram-se milhares de jovens acusados pela Nova Ordem. Inicialmente, os irmãos acreditam que isso não passa de um terrível engano, mas após ocorrerem coisas inexplicáveis com eles, Whit e Wisty percebem que podem sim, serem chamados de bruxos. E para poderem se salvar, necessitam saber lidar com a magia. 

Com os acontecimentos que seguem, os irmãos descobrem que são mais importantes do que imaginavam e que fazem parte de uma profecia, e deverão acabar com a poderosa Nova Ordem, governada pelo Único que é o Único, mas para isso, enfrentarão muitos desafios. 


"Eles têm medo da mudança, e nós precisamos mudar. Eles têm medo dos jovens e nós somos jovens. Eles têm medo de música, e música é a nossa vida. Eles têm medo de livros, e do conhecimento, e de ideias. Acima de tudo, eles têm medo da nossa magia."


Bruxos e Bruxas foi uma leitura bem regular. Não teve nada de especial, mas creio que a minha decepção esta associada a enorme divulgação do livro, que acabou gerando grandes expectativas nos leitores. 

A ideia do livro é interessante, mas o autor não soube explorar bem o tema da derrubada do governo atual pela Nova Ordem e a bruxaria dos adolescentes, tudo ficou muito vago. A trama é narrada por Whit e Wisty alternadamente e nós só sabemos o que eles sabem, ou seja, nada! Tanto que eles mal sabiam sobre a Nova Ordem e o governo dos Únicos. Terminei o livro com uma quantidade enorme de questões que não foram respondidas.

A narrativa toda é extremamente corrida e pouco detalhista, e coisas realmente estranhas acontecem. Ser bruxo e não saber, tudo bem, afinal, em livros como Harry Potter isso aconteceu, mas tudo foi Explicado. Em Bruxos e Bruxas não! Um dia eles estão em casa sem saber de nada, curtindo a vida e no outro estão transformando pessoas em fuinhas e descobrindo um submundo também inexplicável.  

Em relação aos personagens, nenhum me encantou. Os irmãos descobriram que são muito poderosos e mesmo em situações extremamente difíceis não perdem o senso de humor e ficam fazendo piadas o tempo inteiro, mas eles não tem nada de admirável.  

Enfim, eu espero sinceramente que o próximo volume seja melhor e que as questões que ficaram em aberto sejam esclarecidas. Não estou muito empolgada para ler a continuação, mas desejo muito que o próximo livro me faça mudar de opinião. 



12 comentários:

  1. UAU.. Esta é a primeira reação ao ler a "nota" que você deu. Mas vamos à resenha.
    Sei exatamente o que é termos uma grande expectativa e na hora "vermos" que não era exatamente o que imaginávamos.
    Ainda estou curiosa pela leitura. Assim que eu a fizer (deve demorar..) eu comento, rs!

    Enfim.. Que a continuação seja melhor então!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara.
    A principio eu estava mega empolgada por esse livro, acho que por conta de tanto marketing e a premissa também achei muito interessante, mas depois comecei a ler as resenhas e desanimei um pouco.
    Vou ler, mas não está entre as leituras prioritárias e vou totalmente sem expectativas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou na dúvida se compro esse livro.
    Tanto marketing e não parece ser tão bom assim, mas quem sabe no futuro hehehe

    http://www.bioleitor.com

    ResponderExcluir
  4. oie Lara
    poxa, tenho visto muitas resenhas parecidas, falando sobre a rapidez da narrativa e o quanto a trama permanece vaga...não sei se irei gostar, cada vez mais tenho a certeza que titio Patterson só emprestou o nome, porque essas não são caracteristicas de uma história dele. Uma pena.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara querida,
    Nossa, agora fiquei com o pé atrás, depois de tantas divulgações esperava mais da leitura, ainda mais por ser James Patterson. Estou com o livro aqui em casa, mas acredito que não lerei agora, vou esperar um pouco mais.
    Beijos.
    Katelle
    http://www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara!
    Eu estava com grandes expectativas por esse livro, mas sua resenha não é a primeira que vejo falando que o livro não é tudo isso.
    Como já tenho o livro, ainda vou ler...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Lara!
    Essa é a terceira ou quarta resenha negativa que leio do livro, e todas apontam o mesmo motivo, a grande divulgação que causou muita expectativa pra pouca coisa.
    Ainda assim estou interessadissima no livro, e é um daqueles que pretendo conseguir o mais rapido possivel.
    Adorei a tua resenha. Simples, curta e direta.
    Tem promoção no meu blog, se puder aparecer por lá agradeço a visita e se gostar participa, será ótimo!

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem Lara?
    Comprei este livro e chegou ontem em casa.
    Não vejo a hora de ler, mas tem alguns outros na frente..hehe
    Em breve estarei lendo.
    Sua resenha ficou ótima..

    Estou seguindo, se visitar meu blog e gostar segue também.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oieee!! Boa noite, eu tenho um blog e gostaria mto que vc me seguisse.Estou seguindo o seu!!!AMEI SEU BLOG e a postagem,parabéns!!
    meu blog é http://hopefullyy.blogspot.com.br/
    Aaaa e aproveito para comunicar que o livro ELAS SÃO GÊMEAS já está a venda na editora Baraúna,na Saraiva ,LIVRARIA DA TRAVESSA ,com uma promoção especial no site da editora.Aproveite!!!
    O link do livro no skoob tb caso tenha :
    http://www.skoob.com.br/livro/312875

    Obrigada pela atenção .bjs

    ResponderExcluir
  10. Ganhei este livro em um sorteio, e ele chegou essa semana. Na verdade, estou louca para ler! Mesmo com suas críticas, sinto que faz muito meu estilo, e que irei adorar!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. É verdade Lara o livro nao foi tao legal quanto eu achava e li e até agora está parado para fazer a resenhe, foi pouco explorado! A capa é bonita mas...
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  12. Eita amilga!

    Odeio quando isso acontece!
    Vc vai ler o livro super empolgada de tanto auê que fizeram, e acaba se decepcionando por não tinha nada de mais...
    Ja me aconteceu isso!
    nem consegui resenhar o livro de tão nadaver que era!!!

    Tomara que a continuação seja melhor!

    E aquela baqueta???
    É tipo a varinha deles como no desenho do Sonic Underground?? kkkk

    Beijokinhas!

    ResponderExcluir