As Duas Faces do Destino - Landulfo Almeida + Promoção!


As Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Editora Novo Século
488 páginas
Avaliação: 4/5

Para Bruno, os dias se arrastavam, e viver era como obrigação. Há algum tempo ele não se sentia muito feliz, mesmo tendo amigos queridos e muito dinheiro, ele sentia que as coisas não tinham mais sentido. Bruno investia na bolsa de valores, comprava e vendia ações, esse era seu trabalho, era assim que passava seus dias.

Mas as coisas começam a mudar em um dia comum de corrida, quando Bruno encontra uma linda mulher chamada Adrianna, e fica completamente encantado por ela. Ela é sedutora, inteligente e diferente, pois possui habilidades que Bruno jamais havia visto. E ele descobre que os encontros dos dois já haviam sido planejados por ela. O que o deixou muito decepcionado, pois ele tinha esperanças de um relacionamento com Adrianna, e agora descobre que tudo não passou de uma farsa. 

A verdade é que Adrianna não é da Terra e sim do planeta Aqua, e ela vem estudando Bruno há algum tempo para que ele possa ajudá-la. Aqua esta com problemas, sua tecnologia não garantirá a vida e para tentar solucionar o problema foi sugerida a busca de opções em estruturas dimensionais paralelas com o objetivo de procurar um mundo habitável, o planeta possui recursos naturais limitados e em menos de mil anos eles ficarão sem oxigênio suficiente para viver. E  Kerligan, um tirano de Aqua, inconformado com essa situação, veio para a Terra e pretende dominar o destino das nações e se tornar o soberano absoluto do planeta. Por isso, Adrianna precisa que Bruno a ajude, para que juntos, impeçam os planos de Kerligan. 

"Se há alguma chance de sermos mais felizes, é nossa obrigação nos agarrarmos a ela com unhas e dentes."

O gênero ficção cientifica nunca me atraiu muito, mas aos poucos estou olhando para ele de outro modo, e As Duas Faces do Destino contribuiu para que eu mudasse totalmente de opinião.

Com uma narrativa muito inteligente, o autor criou um livro envolvente e viciante, que fala sobre ciência, tecnologia de última geração, bolsa de valores e espionagem industrial, tudo com muito suspense, ação e uma pitada de romance. E ele falou sobre todos esses assuntos de forma brilhante. O inicio foi um pouco cansativo, pois é muito detalhista, mas com o decorrer da leitura vamos querendo ler mais e mais e saber tudo o que vai acontecer. 

O autor foi extremamente criativo ao criar essa maravilhosa trama, tudo foi muito bem construído, os personagens, os cenários e a maneira como ele abordou tantos assuntos interessantes. O romance não ficou de fora, mas de maneira leve e envolvente, eu torci pelo casal, que passou por momentos bem difíceis juntos. Todos os personagens são importantes para a trama e possuem características marcantes.  

Um ponto que gostei muito, foi que para para conseguir derrotar o inimigo não é preciso ser o mais forte, e sim o que possui raciocínio rápido e grande inteligencia.  

Enfim, achei a trama muito bem escrita e com um final surpreendente. Gostei muito do livro e recomendo!! Vale muito a pena ler As Duas Faces do Destino!!!


E o autor, cedeu um exemplar do seu livro para sorteio!!!!!
Para participar é necessário apenas curtir a página do livro e a do Magia Literária no Facebook!! 



Não deixem de participar e boa sorte!!!

11 comentários:

  1. Oi, este livro parece bom.
    Então estou participando, quem sabe eu ganho..hehe

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara,
    Bom, o livro me pareceu bem interessante e a tua resenha me dexou curiosa, mas não é o tipo de livro que gosto, por isso acho que não leria ele, ou leria só se não tivesse outro para ler.
    Enfim, gostei de como tu colocaste o livro na resenha, mas não fui conquistada.
    Beijos.
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela ótima resenha Lara. Um grande abraço para todos os leitores do "Magia Literária"!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, desejo muito o livro. Estou participando do sorteio.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara.
    Eu gosto de ficção científica e adorei essa ideia de ter personagem de outro planeta, já despertou minha curiosidade.
    Acho que quando se trata de ficção é necessários detalhes, caso contrário pode não ser tão convincente e a leitura não vai conquistar.
    Dica anotada.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara!
    Eu curto FC e esse livro parece ser muito legal!
    Pena que nunca acho os livros brasileiros da Novo Século por aqui, eles tem vários legais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Já está na minha listas dos "a comprar" mas se eu ganhar, ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Resenha bem estruturada, abordando pontos relevante do livor, nos dando uma boa ideia sobre o conteúdo.

    ResponderExcluir
  9. LARA!
    Gostei muito da resenha e fiquei curiosa em poder desvendar as tramas dentro do livro. Quero muito poder ler.

    Participo e divulguei no blog.

    Tenha uma semana cheia de iluminação!!
    Paz, amor e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir