O Tempo e o Vento

"Era uma noite fria de lua cheia. As estrelas cintilavam sobre a cidade de Santa Fé, que de tão quieta e deserta parecia um cemitério abandonado. Era tanto o silêncio e tão leve o ar, que se alguém aguçasse o ouvido talvez pudesse até escutar o sereno na solidão"


Olá leitores!!! Lembram quando eu postei o Literatura Tri Buena sobre o romance o Tempo e o Vento? (quem não leu clique Aqui). Então, nele eu postei que esse ano sairia o filme desse lindo romance gaudério de Érico Veríssimo, e a Editora Intrínseca publicou em seu site que dia 20 de Setembro O Tempo e o Vento estreará nas telonas.  E eu esperarei ansiosa para assistir esse longa que tem tudo para ser um ótimo filme!


Livremente adaptado de O Continente, primeiro tomo de O tempo e o vento, a produção dirigida por Jayme Monjardim se concentra na história de amor entre Bibiana (interpretada por Marjorie Estiano na juventude e por Fernanda Montenegro na maturidade) e o Capitão Rodrigo (vivido por Thiago Lacerda).
Sob o ponto de vista de duas famílias rivais, a Terra Cambará e a Amaral, o filme abrange um período de 150 anos, desde as Missões até o final do século XIX. O elenco ainda conta com Cléo Pires, Leonardo Machado, Fernanda Carvalho Leite, Janaína Kremer, Rafael Cardoso e Mayana Moura.

"Em certas ocasiões surpreendia-se a esperar que alguma coisa acontecesse e ficava meio aérea, quase feliz, para depois, num desalento, compreender subitamente que para ela a vida estava terminada, pois um dia era a repetição do dia anterior - o dia de amanhã seria igual ao de hoje, assim por muitas semanas, meses e anos, até a hora da morte..."


"Ana pensou então em matar-se.  Chegou a pegar o punhal que o índio lhe dera, mas compreendeu logo que não teria coragem de meter aquela lâmina no peito e muito menos na barriga, onde estava a criança. Imaginou a faca trespassando o corpo do filho e teve um estremecimento, levou ambas as mãos espalmadas ao ventre, como para o proteger..."  

4 comentários:

  1. Oi Lara.
    Oba, ótima dica, vou esperar ansiosa pra assistir também.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA Lara,

    O livro parece ser ótimo...um clássico que quero ler, vamos ver se o filme vai ser do mesmo nível...parabéns pelo post...tem post novo no blog...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que demais que vai sair um filme do livro!
    To super curiosa agora. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Estou em cólicas esperando este filme estrear!!!!!

    Tem como perder? Claaaaro que não né, é o nosso chão nas telonas.

    Beijoks, Vanessa - Blog do Balaio
    https://www.facebook.com/DuBalaioStore

    ResponderExcluir