John Grisham

Olá leitores!! Sumi um pouquinho do blog por causa da semana de provas, mas agora estou de férias *----* e programei muitas postagens para não ficar em falta com vocês! Também vou trazer muitas promoções legais! Aguardem!!
*------------*

Hoje vou falar um pouco sobre um autor que gosto bastante, acho os livros dele muito bons e inteligentes. Vamos conhecer então um pouco de John Grisham.



John Ray Grisham Jr. nasceu na cidade de Jonesboro, em Arkansas, no dia 8 de fevereiro de 1955. Ele se formou na faculdade de Direito em 1981 e exerceu a advocacia por quase dez anos em Southaven, é especialista em defesa criminal e processos por danos físicos. Um dia, Grisham ouviu um testemunho de uma vítima de estupro, e ele começou a imaginar como seria se o pai da vítima de doze anos de idade fizesse justiça com suas próprias mãos e matasse os violentadores. Foi desse modo que surgiu o primeiro livro do autor: Tempo de Matar. John escrevia nas suas horas vagas, passou três anos envolvido com o enredo do livro e foi rejeitado por muitas editoras, mas conseguiu publicar sua obra em junho de 1988.   

A escrita se tornou um hobby e logo depois, sua nova carreira. Após Tempo de Matar, John escreveu A Firma, livro que foi adaptado para as telonas e estrelado por Tom Cruise. Assim, John Grisham passou a ser um dos autores mais lidos do mundo e tornou-se mestre em  thrillers jurídicos. Os livros do autor possuem como tema a advocacia, ele faz críticas ao sistema judiciário americano e a algumas grandes firmas de Direito.

Atualmente o autor vive com sua esposa e seus dois filhos, e dedica parte de seu tempo a causas de caridade.

Além de Tempo de Matar, muitos outros livros de Grisham viraram filmes, tais como, O Dossiê Pelicano, O Cliente, O Homem que fazia chover, O Júri, A Firma, entre outros. 

Livros do autor:

        

        

        

         

        

        

        

        

        

        

Eu já li alguns dos livros dele e adorei, vale muito a pena! Gostaria de ler todos!!
Vocês já leram ou assistiram os filmes? Gostaram??

^^

4 comentários:

  1. Eu não li nenhum dos livros dele, mas já vi alguns filmes e são muito bons bem do estilo que eu gosto e vou procurar alguns livros, gostei da dica.
    Bjs^^
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara,

    Ainda não li nenhum livro d autor mas tenho muita vontade, gostei de saber um pouco sobre ele...muito interessante...belo post...abraços.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Apesar de o autor tr tantos livros publicados eu só li um até hoje (O Advogado) que por sinal gostei demais!!!

    Beijoks, Vanessa - Blog do Balaio
    https://www.facebook.com/DuBalaioStore

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir