ADQS - Fabiana Cardoso


ADQS - Acima de Qualquer Suspeita
Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
424 páginas
Avaliação: 4/5

"-Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta..."

Cíntia mora em Florianópolis e possui uma vida de conforto, ela não precisa trabalhar e nem ter preocupações em relação a dinheiro, pois seu namorado, Walter, lhe deu um apartamento para morar, joias e um cartão de crédito para ela gastar com o que quiser.  Mesmo sabendo que os negócios de Walter são ilegais, Cíntia continua com ele, afinal, ao lado do namorado ela têm tudo o que precisa.

Mas as coisas mudam no dia em que Cíntia presencia Walter cometendo um assassinato, e é aí que ela percebe que está correndo um grande perigo. Resolve então, que a única saída para continuar viva é fugir, porém na fuga ela é presa em flagrante e acaba atrás das grades. Assim, Cíntia fica em uma situação extremamente difícil em que terá que denunciar Walter e arriscar sua vida ou permanecer presa.

Na prisão, ela conhece Henrique, um homem misterioso que faz uma proposta interessante. Ele promete que vai tirá-la da cadeia e protege-la, mas em troca, ela será recrutada para fazer parte de uma organização secreta, que possui como objetivo resolver os casos que a polícia não consegue. 

Assim, Cíntia passa a se chamar Thaís Torres, se muda para São Paulo e se torna um membro da ADQS (Acima de Qualquer Suspeita). E a partir daí, Thaís se envolve em diversas missões, e se vê em meio a muitos segredos. 
Na organização, ela conhece um agente que vai mexer com seu coração, e os dois se envolverão em um romance proibido. Mas, Henrique foi bem claro ao dizer que ela "não poderá se envolver emocionalmente com membros dessa organização." 

ADQS foi uma leitura da qual gostei bastante, gosto do gênero policial e achei que a autora construiu uma trama bem criativa. No entanto, achei que faltaram detalhes. O livro é repleto de diálogos, o que torna a leitura leve e rápida, mas eu gostaria de saber mais detalhes sobre os lugares, sobre os personagens e também queria ter lido mais sobre o sentimento de cada um.

Gostei dos personagens, alguns eu achei um pouco imaturos, mas a maioria me agradou bastante, são inteligentes e bons agentes. 

Adoro livros de investigações, crimes e mistérios, e ADQS é uma trama muito boa. A cada capítulo um novo caso é desvendado, e os investigadores se infiltram em diversos lugares para solucionar os crimes cometidos. Com o desenvolvimento da leitura fui gostando ainda mais, pois queria descobrir os segredos dos agentes, principalmente de Henrique, que é um homem misterioso, bonito e sério, mas ao mesmo tempo cativante.  

A leitura possui muita ação, mistério, romance e uma pitada de humor, e a autora conseguiu me deixar com muita vontade de ler o próximo livro, que está quase concluído. ^^

Enfim, leiam e descubram os mistérios dessa organização secreta: ADQS!!!

6 comentários:

  1. Fiquei curiosa a respeito do livro, também gosto de livro sobre investigação e a capa é bem bonita.

    Beijokas da Mylloka :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  2. Oi Amilgaaa!!!

    Eu amu! Amu! Amu! Livros policiais!!!
    São os que leio mais rapido sabia?!

    São vários casos?
    Achei que fosse um só o livro todo...
    Assim a estória fica ainda melhor!!!

    Vou indo lá no skoob adc ADQS em minha listinha (listinha?!) de desejados!

    Beijokinhas da Giiii

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara

    Fico muito feliz que gostou de ADQS!
    As resenhas e opinião dos leitores estão me ajudando a escrever a continuação.

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  4. Linda primeiramente o que dizer ?
    Fiquei encantada com esse livro. Nossa, parece ser muito bom.
    Eu até gosto de livros assim, porque sempre tá acontecendo algo interessante.
    Tá de parabens pela sua postagem, pois me chamou muita atenção.

    E outra coisa querida, queria te pedir desculpas por ter sumido daqui do seu cantinho, mas é que andei viajando e tambem estava doente =/ Mas agora eu prometo que passarei aqui mais vezes tá ? Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br


    vc já ta me seguindo ne ?
    Eu tbm estou...e se puder curte minha fanpage.
    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Amei ADQS. É um livro de fácil leitura e a vida misteriosa dos agentes é o que prende a gente até o final. É muito bom ouvir a opinião das pessoas sobre um livro que eu gostei tanto. Linda resenha Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Lara,

    Apesar de não gostar da capa...tenho vontade de ler esse livro...parabéns pela sua resenha, me deixou curioso...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir