A Caçada - Clive Cussler


A caçada
Autor: Clive Cussler
Editora Novo Conceito
383 páginas
Avaliação: 5/5

"Não pôde deixar de imaginar o que o jornal diria no dia seguinte sobre o assalto ao banco e as mortes. Novamente, como tinha feito tantas vezes antes, ele não sentiu remorso. As mortes nunca lhe viriam à mente outra vez."

Em 1906, a região do oeste dos Estados Unidos sofre com assaltos aos bancos, o responsável pelos roubos é um homem denominado Assaltante Açougueiro. Para não deixar nenhum rastro, o assaltante não hesita em matar possíveis testemunhas de seus crimes, sendo elas homens, mulheres ou crianças. Ele foge sem deixar pistas, é uma pessoa cruel e ao mesmo tempo brilhante, alguém que a polícia não consegue lidar, e quanto mais tempo demoram para prender o assassino, maior o número de mortes.

Para tentar solucionar esse caso, o governo norte-americano contrata a Agência de Detetives Van Dorn e seu agente Isaac Bell. Bell é inteligente e possui enorme capacidade para descobrir e prender bandidos, mas nesse caso, se depara com um criminoso que não deixa rastros e que age com todo o cuidado, planejando minunciosamente seus atos para que não seja descoberto. Mas o detetive não irá desistir enquanto não condenar o Assaltante Açougueiro a forca. E no momento que a identidade do assassino é descoberta, a caçada se inicia, e Bell precisa pegá-lo para que não haja mais vítimas.

"Abruptamente, como se tivesse visto uma aparição, percebeu que estava olhando para o bandido. A ideia o acertou como um golpe de martelo na cabeça. Os olhos de Bell se arregalaram e ele arfou:
- Você!"

A Caçada foi uma leitura excelente! Eu gostei muito da escrita do autor, me senti dentro da trama, dentro dos bancos, assistindo o Assaltante Açougueiro roubar e matar, e vi toda a caçada à ele. Foi uma leitura impressionante!

Os personagens são perfeitos e bem desenvolvidos, o assassino possui uma mente atroz e não sente nenhum remorso pelo o que faz, ele planeja e elabora para que tudo saia perfeito, e tem a certeza de nunca será descoberto, e que sempre estará um passo a frente da policia. Mas quando se depara com Bell, percebe que as coisas podem mudar de rumo. Eu fiquei muito revoltada com esse Assaltante Açougueiro, me indignei com tudo o que ele fez e torci muito pela sua captura.
O detetive é outro ótimo personagem, ele pensa como o Assaltante, para que assim, consiga seguir seus rastros. Isaac é encantador, ardiloso e apaixonante. Gostei muito dele!  

Eu adorei os cenários, a narrativa de Clive é impecável e bem detalhada, flui bem, pois é uma trama repleta de reviravoltas e surpresas. 

E além de toda essa caçada, a leitura nos trás romance, aventura, suspense e ação. O autor construiu um livro maravilhoso! Não posso deixar de mencionar a ótima diagramação e a linda capa de A Caçada! 
Enfim, amei o livro e recomendo!! Leiam e entrem nessa Caçada, junto com Isaac Bell!!! 

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lara! Já li O Espião e não gostei muito. Achei que faltou desenvolvimento no livro, o que tornou a leitura maçante. No entanto, estou ansiosa para ler O Reino e A Caçada! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara.
    Não sou chegada a leituras policiais com investigações e tal. Mas se a história tem reviravolta e surpresas já chamou minha atenção.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Olá Lara,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e não vejo a hora de ler, gosto da escrita do autor....parabéns pela sua resenha...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara
    Gostei muito da sua resenha.Fiquei bem interessada em ler este livro. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Adoro livro assim, com trama policial e cheio de ação, mas ainda não li nada do autor.
    Adorei a sua resenha, super completa.
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros que envolve mistério, pelo visto parece ser um livro cheio de ação, estupendo. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Pelo jeito este livro é emoção pura. Adorei conhecer a história e saber que tem um tema bem envolvente e estimulante. Sempre gostei deste tipo de romances, investigação e assassinatos. Quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, parece ser muito incrível!
    Continue com suas ótimas resenhas, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas me interessei pois adoro livros de mistério e policial!!
    A resenha está muito boa!!

    ResponderExcluir
  10. Parece que o livro é bem instigante, amo livros policiais, caçadas e mistério, então devo gostar bastante desse livro, já que contem tudo isso.

    ResponderExcluir
  11. adoro livros assim cheio de aventuras perigosas
    email:grazielasegredo@yahoo.com.br
    facebook:https://www.facebook.com/minhas.comprinhas.1

    ResponderExcluir
  12. Olá! Fiquei super ansiosa para ler esse livro já pela sinopse. Amo suspense, e todas essas emoções que o livro causa em nós. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir