O Circulo de Pedra - Ricardo Costa


O Circulo de Pedra
Autor: Ricardo Costa
Editora: Novo Século
600 páginas
Avaliação: 5/5

Sinopse: O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos? 

Marc, Chester, Rafael e os irmãos Daniel e Margareth, são os protagonistas de uma grande aventura. Os cinco irão se encontrar na Ilha da Coroa, pois é nessa Ilha que fica localizada uma das melhores e mais rígidas escolas que existem, a famosa Escola Internacional do Atlântico. Para ser aluno é necessário inteligência e esforço, muitos possuem o sonho de estudar lá, mas só os melhores são selecionados, e estes, após saírem da escola, terão um belo futuro na carreira escolhida.  

Então, com o passar dos dias, os cinco amigos percebem que existe algo muito misterioso na Ilha, e alguns professores estão envolvidos nisso, porém, ninguém fala nada sobre esse assunto. Mas a curiosidade dos estudantes é grande, e mesmo sabendo que podem ser severamente punidos, eles embarcam nessa aventura para desvendar os segredos do lugar e descobrem coisas que nem imaginavam, se veem então em um novo mundo, com muitas aventuras e perigos. Porém, eles não poderão revelar o maior segredo de todos os tempos há ninguém!

Eu me encantei por esse livro e não posso deixar de parabenizar o autor, ele construiu uma trama envolvente, com muita aventura e mistério! Eu fiquei muito maravilhada com a leitura, os personagens são extremamente bem construídos, os lugares são lindos e eu achei a estória toda muito criativa. 

A leitura me surpreendeu, pois a cada página me deparava com situações inesperadas. Gostei muito do mundo criado pelo autor. Ele aborda em seu livro o valor da amizade e da cumplicidade, é muito bonito o vinculo criado entre os amigos. Os professores também fazem parte dessa aventura e há personagens magníficos que são encontrados ao longo do livro. 

A narrativa é bem detalhada e em terceira pessoa, uma trama recheada de magia, aventura e mistério. Vale a pena ler!
Recomendo!

4 comentários:

  1. Eu já li resenhas sobre esse livro que falaram que é um pouco cansativo o começo, ai fiquei um pouco receosa, mas com a tua resenha eu me empolguei, fiquei com vontade de ler.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não conhecia muito o livro, mas li umas poucas resenhas sobre ele. A maioria fala que é meio chatinho o inicio e que demora um pouco para o livro ficar muito bom. Ótima resenha.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, tudo bom?
    Nossa concordo com você.
    O Autor conseguiu criar uma trama envolvente e cheia de mistérios que nos prende do inicio ao fim.

    Linda resenha.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei a resenha! Me deixou curiosa! Além de toda a aventura, que deve ser ótima, ainda tem alguns ensinamentos, como o valor da amizade né? E nada como uma narrativa boa para prender a gente!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir