Em Chamas - Suzanne Collins


Em Chamas (Jogos Vorazes - Livro 2)
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
413 páginas
Avaliação: 5/5

"Senhoras e Senhores, esta aberta a septuagésima quinta edição dos Jogos Vorazes."

Katniss já sabia que o fim dos Jogos Vorazes não significaria sua segurança e de sua família.  Suas atitudes geraram consequências graves, pois ela e Peeta quebraram as regras, eles foram os vencedores dos Jogos que deveria ter apenas um tributo ganhador, e agora a situação do "casal" esta complicada e perigosa. E o presidente Snow sabe que esse romance não passa de uma farsa, e para ele, os vencedores desafiaram a Capital, e ele não pode deixar isso acontecer, até mesmo por que indícios de uma rebelião estão se espalhando pelos distritos, e uma nova revolução é tudo o que a Capital mais teme.

O presidente então, avisa Katniss que ela precisa convencer Panem de que realmente esta apaixonada por Peeta e por esse motivo ela cometeu aquele insano ato com as amoras nos Jogos Vorazes, porém, as tentativas dela são falhas, e a garota torna-se o simbolo de revoltas, tendo que pagar por suas ações.

Mas surpresas ainda estão por vir, pois esse ano acontece o Massacre Quaternário, que ocorre a cada 25 edições do Jogos Vorazes, e vai trazer terríveis novidades para os competidores. 

"Uma visita do presidente Snow. Distritos à beira de levantes. Uma ameaça de morte direta a Gale, com outras a caminho. Todos que eu amo condenados. E quem sabe quem mais vai pagar pelas minhas ações?"

Após a leitura de Jogos Vorazes fiquei com muita vontade de ler Em Chamas, e o achei tão bom quanto o primeiro livro, porém, inicialmente o achei um pouco massante, mas depois ele realmente se tornou ótimo! E o final foi extremamente surpreendente!! 

Continuo gostando de Katniss e gostei ainda mais de Peeta nesse livro, ele é muito querido e amável! Gale aparece um pouco mais e eu adorei ele, mas sinceramente, gosto mais de Peeta, acho o amor que ele sente por Katniss muito bonito, ele faz tudo por ela e para que ela fique segura, é um personagem muito encantador. 

Os personagens secundários continuam sendo importantíssimos e são muito bem construídos, alguns são admiráveis e outros irritantes. O cenário dos Jogos esse ano esta diferente, macabro e inteligente. Em chamas possui grande ação, o que me deixou ainda mais ansiosa com os acontecimentos na arena. E a tensão ocorre não só no reality show, como também fora dele, devido as revoltas nos distritos. Gostei muito da trama e preciso ler urgentemente A Esperança, pois como mencionei anteriormente, esse final é maravilhoso e surpreendente!!!

Gostaria de poder falar mais sobre a leitura, mas não posso se não contarei demais! Apenas para finalizar digo que é um livro Recomendadíssimo!!!!




4 comentários:

  1. Amiga, quanto tempo que eu não passo aqui!!!!!

    Sabe que eu nunca li esta série? Tenho ela em casa, meu marido já leu os três livros, mas eu não tive vontade....confesso que sou fã mesmo é de um bom romance, hehe.

    Beijos, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha opinião referente a essa série é bem pequena, pois fui em um evento que falaram bastante da série e acabei ficando desmotivada com aleitura.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Lara
    gosto muito dessa trilogia, e embora o primeiro livro seja meu favorito, Em chamas não ficou devendo em ação e no quesito: me fez chorar rs
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lara, tudo bem?

    não li a resenha pra não pegar spoilers. to doida pra ler essa trilogia. Tenho o primeiro dos livros aqui, mas to esperando comprar todos pra poder começar a leitura. To com bastante expectativa e acho que vou gostar mt. Pena que agora com o lançamento do filme Em Chamas, o livro ficou carinho, carinho =(

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir