Clássicos da Literatura em Mangás

Olá leitores!!!! Como estão? Desculpem pelo sumiço, estava entregando trabalhos e fazendo muitas provas, hehe, mas agora passou, por enquanto :/
Vou ter que me acostumar a fazer posts programados. ;)


Mas então, trouxe a vocês mais um Curiosidades Literárias, e hoje falarei de mangás. Essas histórias em quadrinhos de origem japonesa se tornaram um fenômeno mundial, e esse ano, uma coleção brasileira da L&PM, vai transformar nossos grandes clássicos da literatura em mangás. Encontraremos títulos como UlissesEm Busca do Tempo PerdidoO grande GatsbyA metamorfose e Os irmãos Karamazov 



A coleção foi publicada originalmente pela East Press, com mais de 40 títulos, e terá onze volumes lançados no Brasil. E o primeiro volume foi do grande clássico Hamlet, a grande tragédia do príncipe da Dinamarca escrita por Shakespeare.

Entre os títulos anunciados pela editora, há também clássicos da não-ficção, como A arte da guerraO contrato socialAssim falou Zaratustrae o Manifesto do partido comunista.


A aposta nos quadrinhos promete ser um grande sucesso, afinal, para aqueles que não gostam muito de clássicos, essa é uma maneira interessante de lê-los!


  

5 comentários:

  1. Mangás são muito bons! Na verdade, Quadrinhos são ótimos ! E quando temos literatura no meio, sempre da coisa boa! Millennium vai ter Graphic Novel hein, fique de olho parceira !

    Até mais \õ
    www.tenerdificando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!
    Adorei a novidade, eu adoro revista em qaudrinho, adoro ler, e juntar duas coisas maravilhosas em uma só, é uma ótima ideia.
    Também tenho que aprender a utilizar post programado, mas não consigo.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! o/
    Siga e participe do 1º Sorteio do blog Café com Leituras!
    Confira as regras lá no blog.
    Boa sorte! Beijos!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. caralho, que notícia foda :DD
    espero que lancem com um preço bacana, porque ultimamente os mangás tão pelo preço da morte xD

    ResponderExcluir
  5. OLá Lara,

    Muito legal ver os livros em outra forma de leitura....boa notícia....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir