O Iluminado

Olá leitores!!!!
No livro Eu Sei o Que Você Esta Pensando, de John Verdon, o detetive David Gurney cita o filme O Iluminado, que foi feito diretamente das páginas do livro de Stephen King, e hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o livro e o filme:

O Livro:




Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.

Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família.
Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.



O Filme:


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.


E ainda nesse ano, Stephen King pretende assustar ainda mais os seus leitores com a sequencia de O Iluminado, o próximo livro chama-se Doctor sleep, mas ainda não tem tradução para o português., ele anunciou que sua nova obra chegaria as livrarias em setembro de 2013!

E vocês já leram o livro? Será que sua sequencia será realmente tão assustadora e macabra quanto O Iluminado? 

Um beijão ^^

3 comentários:

  1. Aquele momento que você para e pensa: "Nunca li nenhum livro do King" sério, eu preciso logo de um livro dele. Ouço várias pessoas falaram que O Iluminado da mtmt medo!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro, mas assisti ao filme com Jack Nicholson. E foi assustador! Muito bem feito e totalmente louco!

    Eu nao sabia que teria uma sequencia, mas vindo de Stephen, com certeza, será ótima!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tinha filme, mas Stephen é Sephen.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir