Primeira Alvorada: A Lua - J.H. Paschoal


Primeira Alvorada: A Lua (livro 1)
Autor:  J.H. Paschoal
Editora Idea
189 páginas
Avaliação: 4/5

"Ânia parecia saber tudo que Arthur tinha em mente.
- A batalha será horrível e sinto muito por pedir que siga comigo. Mas estar sem você seria mais terrível para mim.
Por um momento, Arthur pensou se estava sendo justo com o pedido, ou egoísta." 

Arthur Di Drako é um jovem que vive em um mundo diferente, ele vive em um mundo congelado que apresenta muitos perigos, e por isso, é necessário que ele e as outras pessoas fiquem em abrigos subterrâneos para que possam sobreviver. Esses abrigos são imensos e muitos vivem lá há gerações. Sair deles é considerado suicídio, pois o mundo lá fora é extremamente hostil para se viver. 

Quando Rontar, o avô de Arthur morre, a vida do garoto muda completamente e ele descobre coisas do seu passado das quais nunca havia imaginado. Arthur fica sabendo que é o último descendente de uma família lendária e é herdeiro de uma máquina robô chamada Drakon. 

Ele, sua grande amiga Ânia e Sora, um soldado fiel que Arthur conheceu em uma triste circunstância, partem para uma grande jornada em busca do passado da família di Drako. Essa viagem porém é perigosa, e eles enfrentarão um mundo desconhecido e pouco explorado. Enfrentando espectros e outros perigos, eles seguem em seu percurso arriscado.

"Drakon movia-se como uma pessoa.  Nem parecia ser tão grande: tinha, aproximadamente, dez metros de altura e movia-se com extrema facilidade. Com uma das mãos poderosas arrancou o braço do inimigo que estava sob seu peso. O membro do robô gigante partiu-se com um estrondo."

Essa foi uma leitura da qual gostei bastante. O autor construiu um mundo cheio de ficção cientifica e aventura, com tecnologia avançada e máquinas magnificas. Os personagens são bem construídos, Arthur é muito corajoso e inteligente, se torna um grande guerreiro e um líder que sabe o que faz. Sora é um soldado experiente e fiel, que faz tudo para ajudar, gostei muito dele. Todos os personagens são significantes para a trama.

Eu sinceramente não sou fã de ficção cientifica, por isso o inicio da leitura foi um pouco arrastado, mas com o desenrolar dos fatos fui me envolvendo mais na estória, e posso afirmar que achei o trabalho feito pelo autor excelente.

É uma trama diferente das que estou acostumada a ler, em que as lutas, os robôs, as máquinas e a aventura do livro se tornam extremamente envolventes. A estória é muito cativante e vale a pena ler! 
Além disso, a capa é bem bonita e não encontrei nenhum erro de revisão.

Recomendo! Leiam e embarquem nessa perigosa jornada com a Primeira Alvorada!

"Lágrimas escorriam do rosto dele. Somente então, Arthur chorou. Havia resistido durante toda a batalha, impulsionado pelo medo e pela raiva, sem tempo para pensar do que estava participando. Ânia não entendia o terror pelo qual o amigo havia passado, mas sabia, que ele jamais seria o mesmo."




10 comentários:

  1. Oi Lara, a capa do livro é linda e pela tua resenha o livro parece ótimo. Ainda não li nada deste escritor e fiquei curiosa.

    Tem um selinho para você. Espero que goste.
    http://olhareseleituras.blogspot.com.br/2013/02/selinho-2013-literario.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara.
    Adorei demais a capa do livro é muito linda *--------*
    Gostei da tua resenha e da tua sinceridade em dizer que não gosta de livros fe ficção cientifica, mas se esse te conquistou já é um sinal de que o livro deve realmente ser bom.
    Não conhecia, mas me interessei.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pela capa, achei que fosse mais fantasia. Achei interessante o enredo e a capa é linda mesmo, não sei se é meu tipo de leitura, mas gostei de conhecer, quem sabe não dou uma chance.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse livro. Não conhecia, mas gostei bastante...Gente que trama fascinante. Digo, a ideia principal é dez. A capa é linda tbm.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esse livro e achei bem bacana a história dele. Parece ser bem boa e bem feita.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Eu não conhecia esse livro. A capa é muito linda, mas não sei se me interessei inteiramente pela leitura. :T

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Lara,

    Não conhecia esse livro e achei bem interessante, a capa é ótima e a sua resenha ficou excelente....foi pra minha lista....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa é muito linda! Por ela, pensei que se tratasse de uma fantasia... A história parece ser bem interessante e envolvente! Não conhecia, mas agora irei atrás deste livro!
    ( Camila Sais )

    ResponderExcluir
  9. Um futuro distópico num mundo inóspito. É bem SCi-Fi, mas com grande tempero de Fantasia. Diferente , vocês vão gotar.
    Boa a resenha !
    Rodrigo Coube - Publisher - Idea Editora

    ResponderExcluir
  10. Esse livro merece se tornar muito famoso. Li ele inteiro e posso dizer: caramba, que livro da hora!
    Se deixarem cair nas mãos de japoneses eu tenho quase certeza de que o transformarão em anime.

    ResponderExcluir