Oscar 2013

Olá leitores!!!
dia da entrega do Oscar, o mais conhecido e cobiçado prêmio do cinema hollywoodiano, esta chegando e eu trouxe a vocês alguns livros dos filmes indicados

Os miseráveis 

Indicado a:

Melhor Filme - Ator (Hugh Jackman) - Atriz Coadjuvante (Anne Hathaway) - Canção Original - Mixagem de Som - Figurino - Design de produção - Maquiagem e Cabelo 


Hugo narrou seu romance magistral numa linguagem que representou para a literatura "o mesmo que a Revolução Francesa na História", segundo o crítico Sérgio Paulo Rouanet. O fio condutor é o personagem de Jean Valjean, que, por roubar um pão para alimentar a família, é preso e passa dezenove anos encarcerado. Solto, mas repudiado socialmente, é acolhido por um bispo. O encontro transforma radicalmente sua vida e, após mudar de nome, Valjean prospera como negociante de vidrilhos, até que novos acontecimentos o reconduzem ao calabouço.

As Aventuras de Pi 

Indicado a:

Melhor Filme - Diretor (Ang Lee) - Roteiro Adaptado - Fotografia - Trilha Sonora Original - Canção Original - Efeitos Visuais - Edição de Som - Mixagem de Som 



Um dos romances mais importantes do século, As aventuras de Pi é uma narrativa singular de Yann Martel que se tornou um grande best-seller. O livro narra a trajetória do jovem Pi Patel, um garoto cuja vida é revirada quando seu pai, dono de um zoológico na Índia, decide embarcar em um navio rumo ao Canadá. Durante a viagem, um trágico naufrágio deixa o menino à deriva em um bote, na companhia insólita de um tigre-de-bengala, um orangotango, uma zebra e uma hiena. A luta de Pi pela sobrevivência ao lado de animais perigosos e sobre um imenso oceano é de uma força poucas vezes vista na literatura mundial.


Lincoln

Indicado a:

Melhor Filme - Diretor (Steven Spielberg) - Ator (Daniel Day-Lewis) - Ator Coadjuvante (Tommy Lee Jones) - Atriz Coadjuvante (Sally Field) - Roteiro Adaptado - Fotografia - Edição - Trilha Sonora Original - Mixagem Original - Figurino - Design de Produção 


Ao fazer uma análise do estilo de liderança de Abraham Lincoln, da maneira como ele entendia o comportamento humano e das alianças que construiu em seu governo, a premiada historiadora Doris Kearns Goodwin escreveu uma detalhada biografia política de um dos mais importantes presidentes norte-americanos. Um livro fundamental para o entendimento da Guerra Civil americana e seus principais personagens

O Lado Bom da Vida

Indicado a:

Melhor Filme - Diretor (David Russel) - Ator (Bradley Cooper) - Atriz (Jennifer Lawrence) - Ator Coadjuvante (Robert De Niro) - Atriz Coadjuvante (Jacki Weaver) - Roteiro Adaptado - Edição


Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 

Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.

Argo

Indicado a:

Melhor Filme - Ator Coadjuvante (Alan Arkin) - Roteiro Adaptado - Edição - Trilha Sonora Original - Edição de Som - Mixagem de Som  



Em 4 de novembro de 1979, os funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Teerã são surpreendidos pela invasão de um grupo de militantes, que faz 53 reféns. Em meio à confusão, seis diplomatas conseguem escapar e encontram refúgio na residência do embaixador do Canadá. Mas Tony Mendez, especialista em disfarces da CIA, sabe perfeitamente que é apenas uma questão de tempo até que sejam encontrados. Para retirá-los do país, ele concebe um plano muito arriscado, digno de cinema. Disfarçando-se de produtor de Hollywood e apoiado por um elenco de agentes secretos, falsificadores e especialistas em efeitos especiais, Mendez viaja para Teerã a pretexto de encontrar a locação perfeita para um falso filme de ficção científica chamado Argo. Neste livro, ele revela todos os detalhes da complexa operação que aliou o alto escalão de Hollywood ao mundo da espionagem.


Valente

Indicado a:

Animação


Prepare-se para uma aventura de proporções épicas nas Terras Altas da Escócia ! Merida, uma princesa habilidosa no arco e flecha, está empenhada em trilhar seu próprio caminho em busca da liberdade. Mas mal sabe ela que, para descobrir o verdadeiro significado da Valentia, terá de enfrentar grandes perigos e aprender a aceitar as pessoas como elas são ...

Detona Ralph

Indicado a:

Animação 


Conserta Féliz não se cansa de consertar todos os estragos que Detona Ralph causa aos gentilândios. Mas Detona Ralph já está cansado de ser o vilão da história. Ele gostaria de receber o mesmo carinho e atenção que Conserta Feliz recebe. Por isso, ele decide sair de seu joguinho e ser mocinho em outro fliperama. Será que isso vai dar certo?

ParaNorman

Indicado a:

Animação


Noman Babcock tem o poder de falar com fantasmas. Até aí, tudo bem. A não ser pela amolação de Alvin, um dos valentões da escola, ele poderia passar a vida sendo sempre o "esquisitão" da cidade, e pronto. Mas o que está ruim sempre pode ficar pior. Quando a Lenda da Maldição lançada por uma bruxa sobre a cidade de Blythe Hollow demonstra ser real e um bando de zumbis sai da tumba para assustar os moradores, Norman descobre que tem outros talentos, e que precisa utilizá-los para salvar milhares de vidas. Com Ilustrações divertidas e uma história que conta mais do que você vê no filme!



O Hobbit

Indicado a:

Design de Produção - Maquiagem e Cabelo - Efeitos Visuais 


Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso. 


Branca de Neve e o Caçador

Indicado a:


Efeitos visuais - Figurino



Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí- la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Hitchcock
Indicado a:

Maquiagem e Cabelo



Audacioso e surpreendente, o filme Psicose, de 1960, provocou uma verdadeira comoção junto ao público e se tornou uma das obras mais queridas do mestre do suspense Alfred Hitchcock. A história por trás das câmeras é igualmente fascinante, como narra Stephen Rebello no livro "Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose". Baseada em um romance que teve como inspiração uma série de crimes reais, a produção transformou-se numa verdadeira obsessão para o consagrado diretor e, apesar da desaprovação de seu estúdio, a Paramount, Hitchcock decidiu ir em frente e concretizar sua visão artística, arcando com todos os custos. Rebello entrevistou os principais nomes do elenco e da equipe técnica e produziu um relato detalhado, cheio de episódios reveladores, lançado originalmente nos Estados Unidos em 1990. O livro deu origem ao filme Hitchcock, de Sacha Gervasi, estrelado por Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Toni Collette, entre outros.

É isso gente, nossos livrinhos amados geralmente viram filmes, algumas vezes nos decepcionamos, outras nos surpreendemos ao vermos nosso livro adorado nas telas do cinema, e há aqueles como esses que vimos, que foram tão bem feitos que estão concorrendo a esse grande prêmio que é o Oscar...
Um beijão ^^




7 comentários:

  1. Adorei que você uniu duas coisas que amo:Livros e filme RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei que você uniu duas coisas que amo:Livros e filme RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na torcida por O lado bom da vida <3
    Amei mesmo o filme e meu livro está chegando, só fiquei chateada por ter visto o filme antes de ler, mas não consegui me controlar, rs.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. São filmes maravilhosos, super produções que vão dificultar a escolha dos jurados... Mas para nós, grande público, será a certeza de ótimas opções no cinema e muita diversão. Estou torcendo pela adaptação do nosso livro queridinho da vez, 'O outro lado da vida'.

    ResponderExcluir
  5. Queria que O lado bom da vida ganhasse esse de melhor filme. Se não, podia ser Os miseráveis.... Quero ver mesmo é O lado bom da vida levando o mais possível, amei esse filme!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gostei dos livros/filmes, mas um que realmente tenho vontade de ler é "O Lado Bom Da Vida", muita gente fala bem dele. Também tenho vontade de assistir Valente (sou apaixonada pela as animações da Disney). Acho digno que BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR ganhe na categoria de "Efeitos Visuais", realmente os efeitos são ótimos!

    Beijos, Joyce.
    rosa-amarelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara!
    É a literatura virando filme!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço e boa semana.

    ResponderExcluir