Mal Intencionados - Geyme Lechner


Mal Intencionados
Geyme Lechner
Editora: LP Books
326 páginas
Avaliação: 5/5

"As pessoas estão sempre correndo atrás de sonhos impossíveis, descontentes, tentando alcançar o inalcançável, deprimindo-se por aquilo que não têm e esquecendo-se de suas conquistas, colocando metas dia apos dia, mas e eu...?"

Desde os treze anos Ana nutre uma paixão pelo seu vizinho Antônio, ele é um homem bem mais velho que ela, mas mesmo assim, Ana faz de tudo para se relacionar com ele. Antonio não consegue resistir e acaba cedendo a sedução daquela garota. E após alguns encontros, Ana se descobre grávida de Tomás.

Antônio e Ana se casam e a relação que era puramente carnal da parte dele transforma-se em paixão, porém, com o crescimento de Tomás a vida deles passa por extremas dificuldades. Ele é um garoto que sente um amor extremamente forte pela mãe, quer casar-se com ela um dia e acha que o pai é um grande empecilho em casa. 

Para Ana porém, estava tudo ótimo,ela tinha um marido que amava e um filho maravilhoso. No entanto, ela não percebia o quanto mimava seu filho, fazia tudo para ele e ele era cada vez mais dependente dela. Tomás se tornou uma pessoa que ia muito mal na escola, maltratava os animais, era muito cruel e queria que seu pai fosse embora de casa para ter sua mãe só para si.

Mesmo com as malcriações de Tomás, Antônio ainda tentava se aproximar, mas todas as suas tentativas deram errado e Tomás conseguiu ser uma pessoa tão má, a ponto de seu pai ir embora de casa. Quando isso aconteceu o garoto ficou muito alegre, mas para Ana, isso foi a pior coisa que lhe acontecera. 

E Tomás pensou que dessa maneira seria feliz! Apenas ele e Ana! 
Mas percebeu que estava errado quando conheceu Damião, o novo namorado dela. Um homem horrível e mal educado que acaba morando com eles. Ana tentou de várias formas se reconciliar com o marido e não adiantou, conheceu então Damião e acreditava que ele iria ajudar Tomás a ser um homem de verdade, pois o garoto precisava crescer com uma presença masculina em casa, e através dele, Tomás conhece filmes pornôs e cigarros. E sua vida torna-se um verdadeiro inferno com Damião mandando naquela casa como se fosse dele. 

Mas a vida de Tomás se torna melhor no dia que ele conhece Maria Molambo, uma linda garota que leva uma vida bem diferente da dele, fazendo com que o garoto queira mudar suas atitudes. Após tanto sofrimento, será que essa família poderá encontrar a felicidade?

A praga da humanidade é a "moral"!  Ninguém sabe de onde a moral veio nem pra onde vai, mas todo mundo quer falar em nome dela, para parecer ser melhor que os demais, escarafunchando a vida dos outros, metendo o nariz onde não são chamados, na busca constante de uma imoralidade!

Mal Intencionados foi uma leitura extremamente forte, que mostra o drama da família de Ana, representando a realidade de muitas famílias. Geyme criou uma trama onde não existem personagens bonzinhos, todos eles possuem uma história de vida marcante. Pode-se dizer que as atitudes de alguns são justificadas pelo o que passaram no passado.Com o decorrer da leitura vamos percebendo que simplesmente não existem pessoas boas na trama, as máscaras vão caindo e as pessoas mostram como realmente são e o que são capazes de fazer. 

No livro são abordados temas polêmicos, tais como pedofilia, homofobia, amor obsessivo, entre outros. A autora ousou ao escrever Mal Intencionados, pois ela aborda esses temas que nem sempre agradam a todos.
Achei interessante ler também sobre o fanatismo religioso, nunca tinha lido algo sobre a hipocrisia de algumas religiões e isso me chamou bastante a atenção. O livro me prendeu muito e mesmo se tratando dessa triste realidade eu me envolvi muito na trama. 

Mesmo tendo ficado com uma extrema raiva dos personagens em alguns momentos, é impossível não torcer para que eles sejam felizes e para que eles repensem seus atos e se tornem pessoas diferentes.

Foi uma história muito impressionante, que certamente não irei esquecer. Talvez alguns não gostem desse tipo de livro, mas eu Recomendo! Leiam e embarquem nos dramas de Mal Intencionados!! 

7 comentários:

  1. Caraca Amilga!

    Que livro é esse!!!!!
    Acho que vou sofrer muito lendo ele hein!!!
    Pobrinho do Antonio!

    Se eu fosse ele tinha internado o garoto em alguma clinica psiquiatrica!!!!
    Já que é maldoso sem motivos só pode ser doente da cabeça!!!!

    Nossa... A Ana não notou que o filho era obcecado por ela??
    Amor de filho é uma coisa... Mas quando começa a exagerar acho que dá pra perceber!

    Vou ler ele assim que possivel!
    Quero saber o final desse drama!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Oi Lara!
    Não sou muito fã de livros dramáticos demais, tristes demais, mas como você não revelou o fim, fique curiosa. Quem sabe eu leia um dia.
    Adorei tua resenha.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Que demais que etá sua resenha... PARABÉNS! :D
    Diamante Negro

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha miga!
    Ótima e não vejo a hora de agilizar as pendências quanto a leituras do meu blog para embarcar nas tramas e dramas de Mal Intencionados! :D

    Beijos! :*
    Adriana Souza
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, que trama complexa! hahaha Juntou todos os tabus numa história só né? Adoro livros assim! Quanto mais densos, melhor!

    ResponderExcluir
  6. Eu já conheço o livro mas ainda não li, quero muito ler e gosto de livros polêmicos.
    Deve ser bom mesmo.
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Estou super desejando esse livro. Adorei essa trama muito boa, ninguém se mostra como é, as mascaras caem e o que tem por dentro de cada um jorra para fora.
    Super ansiosa!!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir