Sereias - Mirella Ferraz


Sereias - O Segredo Das Águas
Autora: Mirella Ferraz
240 páginas
Editora: Novo Século
Avaliação: 4/5

"Fiquei completamente estático com aquela visão, com aquela magia jamais vista, e em nada consegui pensar. De longe, comecei a escutar o que parecia um canto. Um bonito e diferente canto formado por várias vozes. Ele entrou diretamente pelos meus ouvidos, passou condensando minhas veias e atingiu meu coração, trazendo-me uma especie de calmaria enfeitiçada."

Marina é uma mulher que possui um grande sonho: ser mãe. Porém, ela tem extremas dificuldades para ter filhos, mas mesmo assim, ela e o marido, Tom, nunca desistiram. 
Uma noite porém, em uma viagem, ocorreram alguns acontecimentos misteriosos e milagrosamente, no dia posterior, Marina estava grávida. No período de gestação, ela passou a ter sonhos estranhos e repetitivos, em que uma sereia dizia que levaria sua filha, o que a deixava extremamente amedrontada.

E com sete meses de gravidez, nasceu Coral, uma linda menina. Ao longo do seu crescimento, Coral sempre teve um grande amor pelos animais, era uma pessoa muito boa. Mas ela, acima de tudo, nutria um amor incondicional pelo mar e por sereias, Marina contudo, ficava preocupada e nervosa com essa paixão exagerada da filha.  Conforme o tempo foi passando, o encantamento de Coral pelo mar só aumentava, e devido aos sonhos que tinha, a irritação e o desespero de Marina também cresceram, pois ela estava com muito medo de perder a filha.

E Coral chamava a atenção por onde passava, possuía uma beleza magnifica e exótica, era doce e tinha um bom coração, foi isso tudo que fez Marcelo, um rapaz da aula dela, se apaixonar. A amizade dos dois então se transformou em um romance lindo e meigo, ele fazia de tudo para vê-la feliz. 

Mas então, o mar começou a chamar por Coral, e Marina  tentava de todas as formas ignorar isso, mas será que as tentativas dela de afastar a filha das águas dará certo? Será que Marcelo, e os pais de Coral estarão preparados para a verdade sobre a vida de Coral?

"E então aconteceu... a mágica chegou...e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe...uma cauda de sereia!!"

Narrado em primeira pessoa por Marcelo, Sereias é um livro apaixonante, que me fez querer ler mais e mais, Marcelo é um personagem muito querido e apaixonado que narra de forma muito cativante. E para aumentar ainda mais minha simpatia pelo personagem, ele nasceu na minha cidade, em Rio Grande - RS, e eu cheguei a ficar arrepiada quando vi o nome do meu adorado Rio Grande no livro, adorei essa parte, hehe.  

A estória é muito bem escrita e original, imaginei perfeitamente tudo o que acontecia e gostei de todos os personagens, Coral é muito querida e encantadora, possui uma personalidade forte e terna, e eu adorei ela. Achei Marina histérica, mas ela se encontrava em uma situação realmente de desespero, poderia perder a filha a qualquer momento, então entendo a angústia dela.

A leitura foi super rápida e excelente. Minha nota só não foi máxima, por que eu gostaria de ler mais sobre o mundo das sereias, acho que a autora focou muito na vida de Coral na terra e na descoberta dela, e não no mundo marítimo,  e o final me deixou com vontade de ler mais e mais, gostaria que o livro tivesse uma continuação. Achei também alguns errinhos de revisão, que não atrapalham a leitura. 

Enfim, o livro é muito bom, gostei da temática sobre sereias e de conhecer mais sobre esse universo, a trama ficou muito criativa e envolvente. Recomendo muito esse livro, leiam e conheçam a magia das Sereias!!!

12 comentários:

  1. gente eu nao achei nenhum erro no meu 0-0 estou ficando cega

    ResponderExcluir
  2. Ola querida,
    passei aqui para Conhecer Seu Blog e amei tudinho!
    seguindo, é claro .... Tambem te convido a Conhecer Meu cantinho e se Gostar siga-me! Vou adorar te ver lá...
    ah,desejo que ESSE ano de 2013 Venha embalado de União, paz, amor, Fraternidade e muitos abraços apertados!
    Feliz Ano Novo!
    Beijinhos,
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Deve ser show o livro. Coral deve ser uma menina encantadora e fiquei super curiosa para saber qual a verdade sobre Coral, mas só descobrirei lendo o livro, eu acho!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI!!
    Adorei sua resenha, eu já li esse livro e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  5. Já li Sereias e assim como você, me apaixonei pela história. A narrativa é muito boa mesmo e me deixou querendo saber mais e mais sobre o mundo das Sereias...hehe

    Bjs, Yara.
    http://www.ilusoesescritas.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Lara!
    Acabei de colocar na lista, parece ser uma leitura muito agradável! Eu ando lendo muito livros de autores brasileiros, estou amando isso e este parece ser mais um livro gostoso e bem escrito ;)
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessa estória é bem criativa e é o contrario do que o nome indica com certeza não é apenas uma estória de sereia.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvido falar nesse livro mas nunca me empolguei a ler, creio que darei uma chance =)
    Super legal o seu blog.

    Estou te seguindo.

    Beijos.
    #No mundo fantástico de Carol.

    ResponderExcluir
  9. Até que gostei desse livro, a capa é bem bonita.
    Fiz uma entrevista com a Mirella, confira: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/09/entrevista-com-mirella-ferraz.html

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  10. Nossa, segunda resenha desse livro que eu leio hoje. A primeiro que eu vejo falarem muito bem desse livro, porque até então eu só tinha lido críticas negativas.
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Lara!

    Adorei a resenha! Não li nenhum livro com a temática de sereias, e nem tinha muito interesse até ler algumas resenhas positivas e me empolgar.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite Lara,

    Já li boas resenhas desse livro e a sua não é diferente, com certeza irei ler....parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir