O Último Jurado - John Grisham


O Último Jurado
Autor: John Grisham
Editora: Rocco
392 páginas
Avaliação: 4/5

No ano de 1970, o jornal The Ford County Times entrou em falência,  foi então, que Willie Traynor, um rapaz de 23 anos, o comprou e passou a ser dono do jornal, que antes era famoso por seus obituários. Agora porém, as reportagens mudaram completamente com Willie na liderança, ele passou a escrever sobre os crimes ocorridos no Condado de Ford, e sobre os delitos e atos ilícitos ocorridos na cidade. Mas as vendas do jornal passaram a crescer vertiginosamente no momento que uma mulher foi estuprada e assassinada por um membro da conhecida família Padgitt. Willie então publicou todos os detalhes dessa terrível violência, e o The Ford County Times cresceu, pois passou a divulgar passo a passo da investigação. 

A família Padgitt é conhecida por cometer diversos atos ilícitos  tais como roubo, fabricação de uísque ilegal e contrabando, e mesmo cometendo diversos delitos, nunca, nenhum membro da família foi preso, por isso, a população ficou perplexa quando o assassino foi condenado. O julgamento foi tenso, pois o criminoso prometeu se vingar dos jurados, e assim, quando ele foi solto, o medo pairou no Condado de Ford, pois as pessoas ficaram receosas e amedrontadas com as ameaças que receberam. Será que ele realmente cumpriu com o prometido?

O último jurado, para mim, foi uma excelente leitura, que me prendeu desde o inicio, o autor criou um cenário maravilhoso e muito bem escrito, me senti no julgamento do assassino, que foi retesado e intimidador com as ameaças feitas. Eu adorei os personagens,  são todos muito queridos, na trama, Willie começa uma grande amizade com uma família que é moradora de um bairro conhecido por ser habitado pelos negros da cidade, e eles são simplesmente apaixonantes!! Willie os visita com frequência e eles se tornam grandes amigos. Essa família passou por grandes dificuldades e eu queria ler mais e mais sobre ela, ao mesmo tempo que queria saber mais sobre o assassinato e a condenação, e como seria a vida das pessoas juradas de morte e o que aconteceria com elas, fazendo com que eu me prendesse muito a narrativa.

Foi uma leitura que realmente eu não queria largar! Além de toda a trama do assassinato e julgamentos, o autor aborda também a segregação entre brancos e negros e as dificuldades pelas quais passavam, ele mostra o cotidiano de uma pequena cidade, e não se prende apenas sobre o crime, mas sobre tudo o que acontece no condado, o que não torna a leitura cansativa.

Uma trama cheia de suspense, corrupção, traição e isolamento racial. Super recomendo, leiam e se surpreendam com O Último Jurado!


8 comentários:

  1. Adorei a Resenha...nem gosto de livro investigativo...e Graças a quem!?!Neh lara Duarte!
    O blog cada vez mais encantador e nos motivando a leitura e nos entusiasmando com os livros!!Adorei *__*

    ResponderExcluir
  2. Amo suspense, então preciso ler esse livro. O nome desse livro daria um ótimo filme, só falta eu saber da história.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros do John Grisham são incríveis, já li esse livro e fiquei impressionada com essa história maravilhosa. Já li outros livros dele e caso você ainda não tenha lido eu indico O Advogado e Tempo de Matar, você ficará ainda mais impressionada.
    Ótima resenha :)

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nooous, gostei hein, quero ler agora hasuhaushuas'


    Abrç'z Parceira \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara querida,
    Sabe,
    eu nunca tinha lido uma resenha dos livros do John Grisham e tmbm nunca me interessei por eles.
    Mas depois que li a tua resenha, até estou tentada a dar uma chance para ele... acho que vou gostar.
    Beijos,
    Katielle

    ResponderExcluir
  6. Opa, vce ganhou uma tag também! vem buscar \õ
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2012/12/tag-natal-me-faz-lembrar.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Lara.
    Não conhecia o livro, mas adorei tua resenha.
    Pena que não consegui me convencer a lê-lo. Não sei acho que faltou algo que me fizesse querer ter esse livro nas mãos.

    Beijos da Lua +8
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Shoooooow! Esse livro parece ser MUITO BOM! AMEI a resenha! Quero ler esse livro :)
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br

    ResponderExcluir