A Seleção - Kiera Cass


A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
368 páginas
Avaliação: 5/5

"Como eu podia ter perdido tanto em tão pouco tempo? Pensava que deixar minha família  viver em um lugar estranho e ser separada da pessoa amada eram acontecimentos que demoravam anos para ocorrer, não apenas um dia."

Em um país chamado Iléa, a sociedade é dividida em oito castas, e quanto mais elevado é o número da casta, maior é a pobreza da população. As pessoas que vivem nas castas inferiores passam por extremas necessidades e algumas até passam fome.

Em meio a essa sociedade, encontra-se America Singer, uma Cinco, que sabe como é dura a vida daqueles que vivem nas castas mais pobres, ela é apaixonada por Aspen, um Seis, os dois vivem um belo romance escondido, pois a mãe de America nunca aceitaria o amor dos dois, ela visa o bem da filha e quer que ela melhore de vida casando-se com alguém de casta superior. O sonho de Magda, mãe de America, é que a filha participe da Seleção, nessa Seleção, garotas entre 16 e 20 anos, de qualquer casta, podem se inscrever, para que apenas uma tenha o privilégio de se casar com o príncipe Maxon, e  futuramente tornar-se a nova rainha de Iléa. 

Porém, America não quer ser princesa e nem participar disso tudo, quer apenas estar ao lado de Aspen e casar-se com ele, para ela, ele já era seu príncipe. Mas, devido a insistências vindas de todos, America se inscreve, mesmo tendo a certeza de que não será chamada.

35 garotas terão a grande oportunidade de ir para o palácio, conhecer o príncipe e fazer com que ele escolha uma delas.As inscritas esperam ansiosas pelo resultado e para finalmente descobrirem quais serão as selecionadas, mas America só quer ficar ao lado de seu amado e esquecer essa bobagem , até porque, ela acha estranho as pessoas se apaixonarem desse modo.

Mas o que ela mais temia aconteceu, e America é uma das trinta e cinco que irão para o palácio. No entanto, ela descobre que as coisas na corte eram bem diferentes do que havia pensado, e o príncipe, não era a pessoa fútil que ela havia imaginado, e sim, uma pessoa amável e  gentil, ele é também educado e muito bonito. America então, se vê com os sentimentos completamente divididos.

" o amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente."

Narrado em primeira pessoa por America Singer, A Seleção foi uma leitura maravilhosa e impossível de largar, a protagonista narra os fatos de maneira muito envolvente, ela é uma pessoa forte, divertida e que quer sempre ajudar os outros, gostei muito dela.

Assim como amei o príncipe Maxon, ele é doce, educado e lindo, o achei encantador, Aspen também é uma pessoa querida, porém cabeça-dura, gostei dele, mas prefiro o príncipe! Os personagens secundários são também muito bem escritos, as criadas que cuidam de America são muito queridas, a autora criou personagens e cenários maravilhosamente bem.

E o relacionamento de America e Maxon me encantou pelo fato de não ser meloso, ele flui bem e eu adorava ler as partes que eles se encontravam. 

Para mim o livro não teve nenhum ponto negativo, mesmo com o final que me deixou com uma louca vontade de ler a continuação, a autora foi muito ruim, hehe, pois fiquei com muita vontade de ler o próximo!

Não posso deixar de mencionar essa capa lindíssima  Enfim, a capa é linda, os personagens são ótimos e o livro é bom demais!! Super recomendo, leiam e se encantem com A Seleção!!!


8 comentários:

  1. Essa não é a primeira resenha positiva que eu já li desse livro. Todo mundo amou demais ele, e eu acho que se eu o lesse, eu também iria gostar. A capa é realmente muito, muito linda e parece ter uma história muito envolvente.

    Beijos, Lari
    Http://www.bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha e depois dela fiquei doida para ler esse livro... E a capa é muito linda.. Quero muito ganhar ele..

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Já li esse livro e tenho que concordar com a sua avaliação dele, pois, ele é maravilhoso e quando acabei de ler fiquei louca para ler o Elite.. Espero que não demore a ser lançado.

    ResponderExcluir
  4. Hey~ Seu blog é muito bonito ♥ por isso resolvi te convidar a participar no Blog Destaque lá no meu, oque você acha? Se tiver interesse dá uma passadinha rapida lá no meu blog para saber como aparecer lá ^^ mas se não tiver interesse então desculpa o incomodo, tenha uma Boa Semana!

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quero MUITO ler esse livro! Amei a sua resenha! Sempre que vou para a saraiva daqui este livro está em falta, mas depois dessa sua resenha não vou perder mais um minuto se quer e vou tentar comprar pela internet mesmo, haha!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler esse LIVRO!! Toda resenha que eu leio faz com que eu me apaixone ainda mais pela historia, alem da capa ser muito linda a historia me conquistou logo de cara!! Otima resenha.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Um livro que me surpreendeu e me fez querer ler sua sequência.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é simplismente Ó-TI-MO..li em 5 dias...é romantico mas não aquele gruuude chato...é surpreendente a cada página!!! amei e recomendo

    ResponderExcluir