Verônica em O Mundo nas Páginas!!!

Olá leitores, como estão? Quem acompanha o blog, sabe que tenho uma coluna chamada O Mundo nas Páginas, é nela que falo sobre as coisas reais que estão presentes nos livros, e hoje, vou falar sobre algumas coisinhas que a personagem Verônica, do livro Entre Amores Cruzados gosta!!!

Em relação a gostos literários, a personagem já leu diversas vezes o livro Brida, do maravilhoso Paulo Coelho:

                                       

"Um texto anônimo diz que cada um de nós, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam e acabam por ficar limitados às suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam podem sofrer tempestades e poucas vezes descansam. Mas o jardim jamais cessa de crescer e, ainda que exija a atenção do jardineiro, também permite que a vida seja uma grande aventura. Na história de cada planta está o crescimento de toda a terra."

E a Verônica também gosta muito de diversas bandas e músicas, eu vou falar um pouco sobre a banda e a cantora preferida da personagem: Nirvana e Amy Winehouse!

                             


Nirvana foi uma das bandas mais importantes da história do rock 'n' roll, tendo contribuído de forma direta para a redefinição do gênero ocorrido no fim do milênio passado. Sua carreira meteórica e seu hoje mitológico líder, Kurt Cobain, são parte importante da história da música recente, e continuam ainda hoje despertando discussões e adoração, e seu legado continua influenciando e sendo reverenciado por fãs e artistas ao redor do mundo. 



Amy Jade Winehouse (Londres14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora britânica conhecida por seu poderoso e profundo contralto vocal e sua mistura eclética de gêneros musicais, incluindo R&Bsoul e jazz. Em uma vida curta, ela lançou apenas dois discos, mas se consagrou como uma das grande cantoras da história e influenciou profundamente a música do começo do século vinte e um.

Vamos conferir agora, duas músicas deles que acho bem legais:

   







E então, vocês já leram Brida? Gostam dessas músicas que postei?
Eu gosto muito de Nirvana e também da Amy, assim como sou fã de Paulo Coelho, já li alguns livros dele e adorei, ainda não tive oportunidade de ler Brida, mas pretendo ler em breve!! E eu amei a personagem Verônica e me identifiquei com ela em alguns aspectos, principalmente nos gostos musicais! 

É isso, espero que tenham gostado!

Beijos ^^

Fonte Aqui Aqui

8 comentários:

  1. Oi Lara,
    Eu ainda não li este livro, mas com certeza vou gostar da Veronica só por causa do seu gosto musical...hehehe
    Super bj,
    Katielle Borba
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sempre existe uma personagem que nos faz xonar né? haha E Brida parece um ótimo livro, de Paulo Coelho ainda, então já viu .. ahsuhaush'

    Parceira voce recebeu um meme ~
    http://tenerdificando.blogspot.com.br/2012/11/meme-coisas-sobre-mim-o.html

    ResponderExcluir
  3. Ei Lara, eu estava sentindo uma falta danada dessa coluna...eu sou doida pra ler esse livro, amo Nirvana e Paulo Coelho também, já gostei da Verônica! bjsss

    ResponderExcluir
  4. As musicas são lindas...e nos cativam,motivando a ler o livro!Como sempre nos impulsionando a ler excelentes livros *__*
    O blog esta cada dia melhor!

    ResponderExcluir
  5. Poxa que legal a sua coluna.. poxa já faz mais de 1 ano que a amy morreu? asdkaodk doida véia.. mas aposto que os fãs de Nirvana sentem a falta de Kurt.. Boa coluna.. beijos

    Quer Ganhar Divergente?
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-9-leio-ate-embaixo-dagua.html
    Coments Respondido em:
    http://tematoa.blogspot.com.br/2012/11/lancamentos-novo-conceito-2.html
    Me visita?
    Guilherme Kunz

    ResponderExcluir
  6. Awnnnn amei a matéria sobre minha lindona!!! Minha Diva Verônica!! haha

    Eu amei, e fico muito feliz que tenha gostado, você é a primeira a fazer esse tipo de observação!! Eu amei tudo!!
    Muito obrigada por divulgar e ajudar as pessoas conhecer sobre mais a Verônica!! ;)

    Bjos no coração Lara!!! *---*

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Gostei muito da coluna!! Muito criativa, como não gostar de Verônica não é msm? rsrsrs
    Parabéns!
    Beijinhos

    http://www.encantoemfolhas.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro é maravilhoso e a Verônica é tudo de bom!!

    Adooooooorooo!


    ResponderExcluir