Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia


Entre Amores Cruzados
Autora: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século
506 páginas
Avaliação: 5/5

"Uma sensação estranha envolve meus sentimentos, uma vontade tamanha de reviver momentos. Os dias idos já há muito foram perdidos no tempo, deixando rastros e saudades, pois não voltam: são como o vento."

Verônica é uma linda mulher, ela é engenheira química e professora, mas possui problemas de saúde, e por isso, teve que se afastar do emprego. Vive enclausurada em seu apartamento, de vez em quando, para se distrair, sai para passear pelas ruas de São Paulo ou para encontrar suas duas grandes amigas.

Ela vive sob as lembranças do passado, da sua infância, do seu querido avô, dos seus paqueras na época da escola, enfim, vive lembrando dos momentos bons de sua vida. Um dia, ela conhece Marcus, seu vizinho, eles marcam um encontro e começam um relacionamento, Marcus é extremamente carinhoso e romântico, e é completamente apaixonado por Verônica, o romance deles é bem bonito e ele é encantador, porém, revela algo que deixa Verônica decepcionada, fazendo com que ela se afaste dele e termine o relacionamento. 

"E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também..."

Após o acontecimento com Marcus, Verônica sai com sua amiga e conhece John, um rapaz lindo, e acaba se envolvendo com ele. Em meio a isso, também se encontra Gustavo, um antigo namoradinho na época da adolescência, que esta de volta e não quer mais perder o contato com ela. 

A protagonista se vê  em meio a amores cruzados, completamento dividida entre o amoroso e romântico Marcus, o apimentado e apaixonante John e Gustavo, que esta de volta, mais maduro e irresistivel. Será que ela está preparada para escolher? Será que é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?

"Depois disso tudo, fui embora sem ter um bom motivo para me odiar. Olhei, sim, no espelho, senti-me feliz por fora e despedaçada por dentro. Marcus, John e Gustavo, minha cura, meus amores que cruzaram minha vida, arrasaram, tocaram fundo em um único coraçãozinho que ainda bate. Quantas vezes tentei deixar ele parar, mas, por teimosia, ele sobreviveu, e sobreviverá novamente. A dor de amar não vai me matar, e sim, eles..."

Narrado em primeira pessoa por Verônica, Entre Amores Cruzados é uma leitura ótima, pois a protagonista narra de forma leve, ela nos conta sobre sua vida, sobre sua família e suas melhores amigas, Cat e Duda, e sobre tudo que ela já vivenciou, seus gostos musicais, suas tatuagens, é uma personagem bem doidinha, mas encantadora e linda!!  Eu gostei muito dela, mesmo as vezes não concordando com certas atitudes. Impossível não mencionar seus sonhos, alguns malucos, mas outros tão reais, que eu ficava super envolvida pra saber o que iria acontecer e de repente, ela acordava. 

A autora criou uma narrativa que me prendeu do inicio ao fim, pois a maneira com que Verônica conta sua história é super envolvente. E os demais personagem são ótimos, os amores de Verônica são lindos e românticos e eu gostei muito de John, ele é um apaixonado rapaz, que também é sedutor e quente! Adorei os momentos do livro em que os dois estavam juntos!!

Outra personagem que preciso mencionar é Emily, ela sofre de anorexia nervosa e Verônica a conheceu no consultório de sua médica, entre elas surge uma amizade muito bonita, vivendo momentos emocionantes juntas e nos passando lindas lições!

Minha nota é máxima, pois não achei erros de revisão, achei a capa muito bonita e a trama muito envolvente, foi uma leitura repleta de paixão e emoção, que recomendo a todos!!! Fiquei super curiosa para ler sua continuação: Doce Insensatez!

Leiam e se envolvam com os amores de Verônica em Entre Amores Cruzados!




10 comentários:

  1. oie Lara
    eu tmb amei o livro.Me envolvi muito com os personagens, e mal posso esperar pelo próximo volume pra saber com a vê vai ficar(eu torço pelo John)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre amando em ler as resenhas...
    mas esse livro tem um gosto especial,uma historia
    que envolve não só a imaginação,mas sim a vida de forma real...quem nunca esteve entre amores cruzados?!!Linda a historia e envolvente...quero ler *__*

    ResponderExcluir
  3. Awnnn Lara!!!

    Que linda sua resenha, você captou toda a mensagem do meu livro, sentiu toda essência, e ficou muito encantadora sua resenha, você soube descrever o que realmente sentiu em relação a tudo que se passa no livro!!!
    Adoro quando mencionam os sonhos doidos de Verônica!! haha
    São os mais engraçados e tensos do livro!!

    Adorei tudo, parabens por seu blog, e sinto-me honrada por fazer parte disso!!

    Obrigada e um beijão no coração querida!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Já imaginava que você iria gostar desse livro, Lara. A escrita da Vanessa é incrível e tem uma história muito bem estruturada, e foi construída sem deixar nenhum ponto "de lado". Ao se falar de emoção, as cenas com a Emily se superam né?

    Parabéns pela resenha ;)
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa sinopse. Adorei a resenha, mas só fiquei curiosa para saber qual é o tal segredinho do Marcus hahah. Me conta depois tá?

    Beijos!
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amilgaaaa!!!

    Sempre vejo o pessoal comentando sobre esse livro, mas o título nunca me chamou atenção...
    Não curto muito um romance... E este tem uns 3 não é? kkk

    Mesmo assim me parece uma boa história, pois tem a parte da amiga que vai transmitir uma lição de vida.

    Quem sabe um dia eu leia não é?!

    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Lara :)
    Gostei da capa, do título e da resenha, a vontade só pode ter aumentado depois de ler que o livro recebeu nota máxima, devido a tão boa escrita, revisão, história e tudo mais, haha. Adorei!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Lara,

    Já li ótimas resenhas desse livro e tenho muita vontade de le-lo...ainda mais depois da sua resenha....parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adorei conhecer seu blog!
    Estou te seguindo!
    Gostei desse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindinho seu blog e já vou seguir *-*
    Já conhecia esse livro, mas a sua resenha me despertou muita vontade de começar agora essa leitura! Bem legal o enredo do livro!
    Bjss

    ResponderExcluir