A Lenda de Högni - Willian Donadon


A Lenda de Hogni - O Cinturão de Adhara
Autor: Willian Donadon
Editora Novo Século
304 páginas
Avaliação: 3/5

"Segure firme as duas pontas de sua existência  uma não é completa sem a outra. Ser humano sem a divindade de uma alma é o mesmo que não ser humano. E ser divino sem a humanidade dos sentimentos é o mesmo que ser incompleto."

Henri é um garoto de dezessete anos que mora com sua mãe e não sabe nada sobre seu pai, pois a mãe não gosta de tocar nesse assunto. Ele tem uma grande amiga chamada Beatriz, eles estão sempre juntos e ele sente por ela muito mais que apenas amizade. Em um final de semana, eles foram viajar para a casa de Beatriz juntamente com pai dela, e é lá, que Henri morre!

Ao acordar, o garoto se depara em um rio, sendo resgatado por uma mulher, e descobre que esta é a deusa Héstia, e que ele está em outro mundo, longe das pessoas que ama, em um lugar onde nem sabia que existia e completamente confuso. Héstia conta para Henri que ela o resgatou pois ele tem que cumprir uma missão importante, ele terá que treinar muito, pois foi o escolhido para salvar a nação dos deuses de uma perigosa batalha que acontecerá.

Henri, passa a ser chamado de Högni, e começa a ter seu treinamento para a guerra que logo virá, ele ainda tem muitas duvidas, e por isso, procura as Moiras, para descobrir mais sobre sua vida, lá, ele obtém importantes respostas, e se depara com segredos nunca antes revelados, que mudam o rumo da sua história. Ele descobre também, que terá que proteger um cinturão em que a perigosa titânide Adhara se encontra presa, e se ela se libertar, um grande desastre no mundo dos deuses acontecerá.

Mas será que Högni é capaz de proteger essa nação?

"Problemas são resolvidos, de uma maneira ou de outra, e, embora sejam bem chatos de lidar, quando resolvidos você olhará para trás e verá que valeu a pena."

Comecei a ler o livro e gostei da narrativa logo de inicio, me prendeu bastante, pois a estória é bem legal e criativa. O autor criou personagens cativantes, eu gostei muito de Henri, a principio ele era mais imaturo, mas foi amadurecendo bastante e se tornou um personagem do qual gostei muito, assim como Héstia e Hefesto, dois personagens que me encantaram. Além disso, Willian criou cenários maravilhosos e me fez viajar pela mitologia grega, gostei muito da leitura!

Porém, há alguns aspectos negativos no livro, encontrei alguns erros de revisão, e isso é algo que sempre comento, pois infelizmente essas coisas são bem incomodas. Achei também que os acontecimentos se passaram muito rápido, gostaria de ler mais, pois algumas partes foram bem corridas. Mas tirando isso, a leitura é muito boa, me deparei com ação, mistério, fantasia e uma pitada de romance em uma narrativa extremamente envolvente. 

Uma pena que a capa não tenha ficado tão bonita, espero que a editora melhore nos próximos livros.

Bom, gostei bastante da leitura, achei o final bem legal, e fiquei super interessada no próximo livro da série. Para aqueles que gostam de uma boa estória de fantasia, recomendo!!!





6 comentários:

  1. Oi Lara!
    Eu gostei bastante da sua resenha, o livro parece ser bem legal! Gosto de livros com aventuras e quando comecei a ler a resenha já fui me empolgando! rs
    Uma pena os erros de revisão. Me deixa aflita ver livros com erros, repetição de sílabas ou, até mesmo, de frases (acredite, eu já encontrei livros com uma frase em uma página e a mesma na outra).
    Mas que bom que o saldo final foi positivo!
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gostie da resenha, concordo com vc, a capa não ficou bonita nao D:
    senhor ashuahuhusuh
    fiquei curiosa para ler o livro viu

    ResponderExcluir
  3. Oi ainda não conhecia esse livro parece ser muito bom! Da bastante curiosidade, e os autores nacionais estão cada vez melhores, bjs!
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lara,

    Não conhecia o livro e fiquei bem interessado ainda mais depois da sua bela resenha...boa dica...parabéns...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Livro interessante! Nunca tinha ouvido falar!

    Ótima resenha flor!

    Tem meme pra vc lá no blog! Um beijo!

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/10/memes-e-selinhos-9-conheca-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara querida,
    Eu também não gostei muito da capa, mas fiquei um pouco interessada na história.
    Pena os erros de revisão que são constantes em livros nacionais.
    Beijos,
    Katielle
    http://leituramaravilhosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir