A Culpa é das Estrelas - John Green


A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
286 páginas
Avaliação: 5/5

" Alguns infinitos são maiores que os outros."


Hazel Grace é uma garota de dezesseis anos, que aos treze, foi diagnosticada com câncer na tireoide com metástase nos pulmões. E graças a um remédio, o seu tumor encolheu bastante, mas ainda assim, ela continua considerada uma paciente terminal. Hazel passava os dias em casa, lia o mesmo livro diversas vezes e vivia pensando na morte. Sua mãe e seu médico então, constataram que ela estava sofrendo de depressão e a fizeram frequentar um Grupo de Apoio semanalmente.


" - Eu sou uma granada e, em algum momento vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas."

Hazel acha o grupo extremamente deprimente, mas ela começou a achar as reuniões um pouco melhores quando um garoto chamado Augustus Waters apareceu por lá, ele teve osteossarcoma há um ano e meio atrás e foi acompanhar seu amigo Isaac na reunião.
A partir desse dia, Hazel e Gus passaram a se encontrar e ele passa a adorar o livro que Hazel mais gosta: Uma Aflição Imperial, e a paixão por esse livro os une ainda mais e eles vivem um romance muito bonito.

" As pessoas falam dos pacientes de câncer, e eu não a nego. Por vários anos fui cutucada, cortada e envenenada, e segui em frente. Mas não se enganem: naquele momento, eu teria ficado muito, muito feliz em morrer." 

É difícil descrever o quanto gostei da leitura e o quanto ela foi encantadora, pois eu simplesmente me apaixonei por esse livro! Ele é narrado em primeira pessoa por Hazel, e isso o torna leve, agradável e muito divertido, pois mesmo ela sendo uma paciente terminal, ela não torna a narrativa pesada mostrando-se uma pessoa "coitada", pelo contrário, Hazel é uma personagem forte, que mesmo com essa doença sabe ter bom humor e lida muito bem com a situação. Eu amei ela, assim como amei o Gus, ele é lindo, engraçado e encantador e o sentimento que eles começam a ter um pelo outro é belo, puro e emocionante.

A estória é simplesmente linda, me arrancou risadas e lágrimas, eu o leria diversas vezes se tivesse tempo, pois vale muito a pena. Não encontrei nenhum ponto negativo no livro, os personagens foram bem construídos, todos são cativantes e fortes, e todos me tocaram de alguma maneira, tanto os principais quanto os secundários.
Em 286 páginas eu ri demais e chorei litros, foi uma leitura muito marcante, que vai além de um livro sobre jovens com câncer, pois ele fala sobre amizade, amor, morte e o valor da vida. Isso me fez refletir sobre a brevidade da vida, em como "alguns infinitos são maiores que os outros", e em como muitas vezes nos queixamos ao invés de aproveitarmos cada segundo da nossa existência. 

Mas enfim, LEIAM, é uma leitura maravilhosa e eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender, se emocionem e se encantem com A Culpa é das Estrelas!!!!

 "Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados."

18 comentários:

  1. Olaaa! To doidinhaaa para ler esse livro.. Depois desse post então... <o

    Supper beijo... amei saber que o livro é bom ^^

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser fascinante,parece ser diferente dos outros livros não aparecendo somente o drama da doença!As resenhas são maravilhosas e nos faz dar vontade de voar entre os personagens...nos cativando e motivando em ler os livros!

    ResponderExcluir
  3. Oii Lara!
    Me emocionei e me encantei já, rs, assim como você adooorei o livro!
    É lindo, mágico e maravilhoso.
    Também chorei com ele, rs, e me apaixonei perdidamente pelo Gus!
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo diz que é muito lindo este livro, não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara!
    Tenho enorme vontade de ler este livro, sua resenha está comovente, mostra o quanto o livro foi impactante.
    Vou acelerar as leituras por aqui, para poder ler em breve.
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  6. nada diferente do que eu li, todo mundo diz q o livro é mt lindo, mas nao no momento ele nao esta na minha lsita de prioridades sabe

    ResponderExcluir
  7. Já li vários posts falando sobre esse livro e fico cada vez mais entusiasmado em lê-lo,ainda mais depois de ler essa resenha que ficou ótima.
    Abraço Lara.

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lara,


    Esse livro esta na minha lista de desejados e com a sua excelente resenha fiqeui com mais vontade de le-lo...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara,
    Adorei tua resenha, tenho muita curiosidade em ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Já ouvi maravilhas dele e depois da tua resenha fiquei com mais vontade ainda.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que é o 6º blog que visito hoje com resenha deste livro.. vou ter que comprar logo pelo amor de Deus.. oaksoas

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Lara *-*
    Eu realmente tenho que ter esse livro .-.
    É incrível como todas as criticas que vi até hoje a respeito dele, toda são positivas o que só aumenta minha vontade de ler.
    Adoro livro que trás alguma lição no final, que quando a gente finaliza para e pensa em alguma coisa.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Lara!
    Gostei da sua resenha, mas não tenho vontade de ler o livro, acho o tema tão triste...

    Saudades de passar aqui no blog! Desculpe pelo sumiço, eu estava de férias, mas aos poucos estou voltando à blogosfera ^_^

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Lara

    amei sua resenha. Quero ler esse livro desde que lançou nos Estados unidos, quase comprei ele em inglês. Estou maluca para ler, já que toda a blogesfera em peso só fala maravilhas desse livro
    fiquei agora mega curiosa

    http://www.lostgirlygirl.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Tudo que é verdadeiro , que toca a alma das pessoas vale muito a pena ler , um relato desses certamente nos ensina muitas coisas...Com certeza deve ser um livro muito valioso..

    Gostei daqui abraços!!!

    ResponderExcluir
  15. Todas as resenhas que li desse livro foram positivas e dizendo que ele era muito fofo e que era impossível dizer o quanto ele era maravilhoso.
    Impossível dizer que não estou morrendo de vontade de ler, né?!
    :x
    Preciso pra ontem hehehe
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
  16. É engraçado como um livro pode obter tantas opiniões contraditórias. Você amou o livro e pela sua resenha, ele parece ser bem tocante mesmo, mas já li resenhas em que ele não era tão bem falado assim... Aí eu fico na dúvida! rsrsr... Acho que só vou saber se o ler mesmo. Amei a resenha. Um super beijo!

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  17. Se antes eu já estava louca por esse livro, agora então nem se fala! adorei a sua resenha, e os quotes que você colocou só serviram para me deixar ainda mais curiosa sobre a história. Será que se eu plantar uma árvore de dinheiro ela cresce? só assim pra eu ter dinheiro pra tantos livros ~.~ asuhdiuashdihiud.

    Beeeeeeijinhos, e já estou seguindo! :*
    www.linguadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir