Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

kim e krickitt carpenter

Para Sempre

Autores: Kim e Krickitt Carpenter

Editora Novo Conceito
144 Páginas
Avaliação: 4/5
Comprar: Submarino / Saraiva

"Mas a mulher que era a minha esposa há dois meses não me respondia" 

Kim Carpenter, é treinador de beisebol da Universidade Highlands no Novo México, ele viu sua vida transformar-se no dia em que ligou para uma loja de esportes para saber informações sobre jaquetas para técnicos e foi atendido por uma simpática moça chamada Krickitt. Ele ficou impressionado com tamanha simpatia e alegria dela, aquela mulher era tão atenciosa que deixou Kim encantado, e toda a vez que ele ligava para a loja pedia para falar com ela. E as conversas entre vendedora e comprador tornaram-se rotineiras, até que trocaram telefones e cartas, e assim, eles começaram a se apaixonar.

E no primeiro encontro, perceberam o quanto era forte o que sentiam um pelo outro.
Não demorou muito até terem certeza do amor que sentiam, e decidiram se casar. O casamento foi perfeito e eles viveram um lindo amor!

Porém, depois de dois meses de casados, eles sofreram um grave acidente de carro, que feriu Krickitt gravemente e a vida deles mudou completamente após o ocorrido.

" Eu me sentia incapaz de aceitar o fato de que aqueles olhos azuis haviam se fechado para sempre, e que eu nunca voltaria a ver aquele sorriso radiante que ela abria para mim do outro lado da mesa do jantar."

Kim ficou desesperado e sofreu muito, mas milagrosamente sua amada esposa sobreviveu, porém, ela não se lembrava do casamento e nem de como se conheceram, ela não se lembrava dele! Isso fez Kim se sentir arrasado, mas não foi impedimento para ele se afastar do amor da sua vida, pelo contrário, ele não saiu do lado de Kricktt em nenhum instante, ajudando-a a se recuperar e tentando fazer com ela se lembrasse do quanto se amavam antes do acidente. 

O casal passou por muitas dificuldades, Kim muitas vezes sentia-se triste demais por não ter a velha Kricktt de volta, pois devido a lesão, o comportamento dela mudou drasticamente, e Kim lutou para fazer sua esposa lembrar-se dele e para faze-la apaixonar-se por ele novamente.

"Por vezes, imaginava o que teria acontecido com as nossas vidas caso aquele acidente nunca tivesse acontecido. Eu pensava e sofria por todos os sonhos e desejos que, agora, poderíamos nunca mais ver realizados."

Para Sempre foi uma leitura ótima, leve e rápida, a história é muito bonita, pois o amor do casal é lindo e emocionante. Eu gostei muito do livro, que possui uma grande história de amor e acima de tudo, de Fé, que sempre esteve presente na vida do casal, eles nunca deixaram de acreditar e rezar para que tudo desse certo. Essa fé inabalável me tocou profundamente e eu os admirei por isso.

Também admirei Kim por nunca ter abandonado a esposa, mesmo com tantos obstáculos ele não desistiu do seu amor. Confesso que eu não sei se aguentaria Krickitt, pois ela se tornou uma pessoa muito diferente e muito difícil de lidar.  Mas eu também gostei dela, pois imaginei como deve ter sido difícil não lembrar de nenhum momento dos últimos meses, os mais bonitos de sua vida , e ainda por cima ter que entender que um estranho é seu marido, e mesmo ela não o conhecendo, tentou amá-lo novamente. 

Foi realmente uma leitura apaixonante, que serve de exemplo para muitos casais! Minha nota não foi máxima apenas por que eu gostaria de ler mais sob o ponto de vista de Krickitt, pois só temos a visão de Kim, e eu queria poder ler as angústias e os temores de dela.

Mas enfim, eu recomendo muito esse livro!!!

"A vida não é justa; é apenas a vida. Todos têm momentos em que sentem como se estivessem á deriva, abandonados mesmo... Mas não é verdade. Não para quem tem fé."

Eu fiquei bem curiosa para saber quem são os protagonistas dessa emocionante história, e trouxe essas duas fotos para quem é curioso como eu, eis aqui Kim e Krickitt:

para sempre


para sempre


20 comentários:

  1. Já ouvi falar muito deste livro, Para Sempre, pensei em comprá-lo até, porém dei uma olhada, vi que tinha mais ou menos 150 páginas e, sinceramente, tenho um certo preconceito com livros 'curtos', mas quem sabe não lerei futuramente?
    O filme parece ser bom, num estilo 'E se fosse verdade"
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos,
    http://diasperfeitosparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara!

    Oba, mais uma resenha positiva. Fiquei bem mais animada em ler este livro! Pensei que seria maçante , porém parece emocionante e comovente. Só não sei se leria agora.
    Adorei a resenha, e foi ótimo saber os pontos negativos também.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei com vontade de ler esse livro depois do lançamento do filme... Deve ser realmente uma situação muito difícil de repente você, que acabou de casar com o amor de sua vida, não conseguir se lembrar dele... e, ele, ter que reconquistar aquela pessoa que tanto amou. Espero que tudo dê certo para eles!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro imaginá-los como a Rachel McAdams e o Channing Tatum hahahha

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara,
    não li Para sempre, mas quero ler o quanto antes. Também não vi o filme (quero esperar ler o livro primeiro), mas me chama muito a atenção. Vi o trailer do filme e achei lindo d+!

    Beijos
    Lucas
    http://ondeviveafantasia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Larinha!
    Eu tb adorei esse livro e, como vc, tb senti falta do lado da Krick! Mas a história de amor, de fé e superação desses dois é um exemplo.
    Ótima resenha!
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro mas ele ainda não chegou cá a Portugal :)
    Love, Fofocas Literárias & Fofoca Feminina

    ResponderExcluir
  8. Eu li este livro de um fôlego só, adorei e ainda quero ver o filme que imagino seja igualmente emocionante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Oi Lara!
    Não gostei do filme, e acabei deixando o livro para depois, mas acho ambos não são muito parecidos, já que a resenha foi tão positiva.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Não assisti ao filme, quanto ao livro achei bem razoável... a parte de fé é incrível. Porem achei o romance médio. Fiz uma resenha dele lá no blog!
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  11. Acho a história linda , semana que vem irei comprar o livro

    ResponderExcluir
  12. Olá! Seu blog é lindo *-*
    E esse livro está na minha lista dos próximos para ler. Já li muito sobre ele, mas arrisco dizer que a sua resenha foi a mais bela e simples que vi até agora, o que me deixou mais cativado pela história.
    Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  13. Oie
    otima resenha
    eu tbm li esse livro e achei a historia deles lindaaaaa
    e tbm vi o filme, mas gostei mais do livro.

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Lara,

    Li e resenhei esse livro no blog, simplismente demais...gostei muito da sua resenha e das fotos...show.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Lara,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas acho que vou gostar, a história parece ser muito bela.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a história do casal LINDA e EMOCIANTE. Infelizmente só não gostei do livro, porque achei que não tem uma boa escrita e que tudo foi rápido demais. Senti falta de emoção na narrativa :/ Mas enfim, adorei a resenha. Que bom que tenha gostado do livro *-*

    beijos
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom. Parabéns pela resenha. Simplesmente fantástica. Já estou participando do seu blog.

    Um forte abraço.

    http://diogo-pimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li o livro, mas vi o filme e me apaixonei. Me encantei demais com a história e a forma como tudo aconteceu e terminou. Lindo demais. E ainda pretendo ler o livro.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. AHHH... mais um que entra para minha lista. Quer dizer. Já faz um tempo que estou de olho nesse livro lindo para mim assistir o filme com minha mãe ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. O livro é PERFEITO !!!!!!!
    já o filme nao gostei, nem se compara a emoção de ler o livro .....

    leiam.

    ResponderExcluir