O ''desaparecimento'' de Agatha Christie

Olá leitores, mil desculpas pelo sumiço, as aulas começaram e eu estava atrapalhada com alguns assuntos pessoais, mas agora esta tudo normalizado! 

Mas enfim, hoje trouxe à vocês mais um Curiosidades Literárias, que será com a diva dos romances policiais Agatha Christie!


Essa maravilhosa escritora já publicou contos, peças e romances tão amados pelo público que chegou a entrar para o livro dos recordes, como a escritora de ficção mais vendida de todos os tempos, o que não é de se surpreender, pois os livros dela são maravilhosos!


A fama da autora se consolidou graças a suas tramas de mistério e suspense, que recheava suas estórias com muitos suspeitos e pistas falsas, criminosos excêntricos e detetives inesquecíveis, como o belga metódico Hercule Poirot. O detetive Poirot foi protagonista da maioria dos livros da autora. As adaptações para o cinema e para tevê coroaram Agatha Christie como a “Rainha do Crime”.

Curiosamente, em 1926, a autora resolveu protagonizar um episódio digno de seus livros quando desapareceu por onze diasO desaparecimento  se tornou notícia em Surrey quando a polícia local publicou um relatório de pessoas desaparecidas, e passou-se a oferecer £100 para quem tivesse qualquer informação sobre a autora. Aviões, mergulhadores e escoteiros buscavam por Agatha - ao todo a busca teve a ajuda de 15.000 voluntários.Enquanto a polícia, a família e os fãs investigavam esse sumiço, Agatha estava hospedada sob um nome falso em um hotel em Yorkshire. A escritora respondeu à opinião pública com a justificativa da amnésia, mas outros supostos motivos foram a descoberta da infidelidade do marido e até o interesse em aumentar a publicidade em torno de seu último livro, já na lista de mais vendidos.

Em 1979, o diretor Michael Apted fez o filme Agatha, baseado neste desaparecimento e estrelado por Vanessa Redgrave e Dustin Hoffman.

Eu já li diversos romances da Agatha e adorei, não sabia desse curioso sumiço, que deu o que falar, afinal gerou tantas buscas e preocupação, e nossa diva estava isolada por motivos até hoje desconhecidos. Mas e ai, o que vocês acharam? Será que ela realmente sofreu de amnésia ou teve outros interesses ao desaparecer assim repentinamente?

Um beijão!!!

 Fonte!

22 comentários:

  1. hahaha a vida imitando a arte! Isso daria um bom livro.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, que curioso hahha. Não sabia disso, mas imagine: 15 mil voluntários procurando por uma mulher. Meu Deus, isso é insano

    Beijos!
    http://bagacodelaranja.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li isso uma vez, mas não sabia se era verdade, sei que daria uma boa história, Adoro os livros da Agatha.. Sou apaixonada.. tenho livros antigos, de capa dura ainda..
    Passo o livro tentando desvendar o misterio e nada, chega no final me surpreendo de mais com a historia..
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Como fã da autora sabia do "desaparecimento" dela...mas é difícil acreditar na desculpa que ela deu rs
    adorei o post
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Com certeza ela não sofria com amnésia! Devia estar escapando da 'vida real' e rindo muito do tanto de pessoas atrás dela!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lara.
    Christie é fantástica e percebemos isso pela quantidade de voluntários em busca dela quando estava (se comparado com toda a sua obra) apenas começando. Também não acredito que tenha sido amnésia, mas não é algo para se questionar, afinal, ela é a melhor. Sem mais.
    Não sabia sobre esse filme. Dificilmente vou encontrar, mas seria muito bacana assistir.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhh vc sabe que a minha companheira de blog é simplesmente louca pela Agatha né?! Eu não sabia dessa história, mas ele provavelmente sabe! Rs

    Tem meme pra vc lá no blog! :)

    Beijinho

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/08/memes-e-selinhos-8.html

    ResponderExcluir
  8. Nossa, muito legal, eu sempre gostei da Agatha mas nunca soube dessa história.

    Agatha foi quando eu comecei a ler muito bom!

    bjooos

    http://livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Curiosa esta história do sumiço hein, pode ser qualquer uma das duas hipoteses, ou problemas no casamento ou marketing para o livro...adoro tudo o que ela escreve também, ela é Diva mesmo.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara,
    Nossa que interessante, eu não sabia deste suposto sumiço de Agatha. Até agora li apenas um de seus livros, mas gostei bastante.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hum.... preciso confessar que nunca li Agatha Christie.
    Sério, falta de tempo, milhões de livros a frente na fila. Nada contra ela, embora eu tenha rido aqui de imaginar ela dando susto em todo mundo hihi

    Lara, deixei meme pra vc no meu blog, mas acho que vc já respondeu esse....
    http://pribunnybooks.blogspot.com.br/2012/08/meme-ah-essa-minha-fila-de-livros-nao.html#more

    ResponderExcluir
  12. Laraaaa !! Adoro esses seus posts de curiosidade literária. Me interessei pela autora, apesar de somente ter ouvido falar dela. Vou ler sim todos os livros delas já que adoro romance policial :P

    Ah... Lara, passa no blog depois u.u Tem selinho para você ^^

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Sou um fã de Agatha e não sabia desse seu sumiço! Com certeza as desculpas que dera não são motivos verdadeiros, creio que ela tinha a curiosidade de participar de um tipo busca, investigação real... já que a vida dela era isso... Estaria vivendo alguma personagem? (Rsrs)... Bjos!

    horadelerlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas curiosidades a respeito dos escritores, e sobre a Agatha já fiz pesquisas bastante apuradas e inclusive já sabia desta história dela, mas o que achei interessante foi a maneira que você escreveu sobre ela, curti muito!

    Beijão Lara, até a próxima. ;)

    www.doseliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro curiosidades dos autores, haha. Adorei o post, mas devo dizer que, depois de escrever tantos mistérios e nos fazer querer desvendá-los seria ótimo que ela nos ajudasse a desvendar esse, rs!
    beeijoi :*

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente, amos os livros dela. São de escrita muito fácil, e de bom compreendimento. Gostei bastante do post.

    beijoshttp://desleituras-em-serie.blogspot.com passa lá depois;

    ResponderExcluir
  17. Eu amo os livros de Agatha Christie,ela é a rainha do crime mesmo.Eu não conhecia essa curiosa passagem em sua vida,parece até história de livro.Gostei do post.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Lara,

    Gostei muito do seu post e confesso que ainda não li nada da autora....mas irei ler...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Já vi tanta gente falando dessa autores e seus livros, que minha curiosidade e vontade só aumenta. Uma vez por duvidas deixei de comprar 3 livros que estava em promoção. Me arrependo até hoje, rs.

    Beijos,
    Raysa - Ma Petit !

    ResponderExcluir
  20. Os livros dela são incríveis!! Eu sabia desse caso e recentemente vi um episódio de Doctor Who que conta (ou explica à sua maneira) o porquê do desaparecimento e da amnésia! Vale a pena assistir! É muito bom!

    Beijos!
    http://luenealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Lara

    Eu amo Agatha Christie, uma das minha autoras favoritas! Já conhecia essa história, mas não sabia dos detalhes da busca! Muito interessante!

    abraços Fabi

    ResponderExcluir
  22. vespas gigantes e um certo doctor explicam tudo... HAHA

    ResponderExcluir