Lançamentos Editora Baraúna



Olá leitores!! Vamos conferir os lançamentos da Editora Baraúna!!


A pedra de Arumã – O segredo do templo

Autor: Adriano Ferreira

A Pedra de Arumã – O segredo do templo traz uma emocionante sequencia de aventura.

Embarque nesta aventura com Leon, um jovem aprendiz de guerreiro, que após 18 anos de treinamento, inicia um a jornada para desvendar os segredos que rondam seu passado e proteger uma das últimas forças que faria a magia de seu reino não desaparecer, a pedra Alada.

A história se passa em Tilindor, um reino onde a magia impera, porém devido ao governo de um rei obscuro, Tilindor está perdendo sua magia e somente os deuses de uma terra proibida e sagrada poderão proteger a pedra e fornecer as peças chaves para Leon descobrir as respostas que tanto almeja.

Mergulhe fundo nesse mundo de magos, bruxo, elfos e princesas e grandes guerreiros e descubra junto com Leon os segredos que lhe aguardam.

“– Vamos ficar e lutar! – gritou Leon, olhando os soldados e seu mestre ao mesmo tempo.

– Não!!! – gritou Arkam – Você não pode se ferir! Vá agora, Leon, antes que cheguem!

– Eu vou ficar e lutar! – gritou Leon.”*

Sobre o autor

Adriano Ferreira Nasceu em São Paulo e mora com seus pais em Diadema. Aficionado por livros e histórias de ficção fantástica, afirma que tem como padrinhos e grandes inspiradores a escritora J. K. Rowling e J. R. R. Tolkien, autores que despertaram sua vontade em realizar seu sonho, escrever um livro.


Paradoxo

Autor: Marcelo Porto


Paradoxo é um thriller de ficção científica ambientado em Salvador.
O romance relata a história de João Ventura, um jovem soteropolitano, estudante de física quântica na UFBA, que se torna o principal assistente do Dr. Alberto Prattes, o mais notório físico do País e o único brasileiro a conquistar um Prêmio Nobel.
A narrativa tem início em Genebra – Suíça, na sede do CERN, onde o ainda desconhecido, Alberto Prattes consegue comprovar a existência, do então batizado, Bóson de Prattes. Realização que deu ao cientista baiano o Prêmio Nobel de Física de 1969, tornando-o o mais jovem ganhador da comenda.
Em 2011, no Campus de Estudos e Física Aplicada, construído pelo Dr. Prattes nos armazéns do antigo porto de Salvador, João Ventura e Beatriz Lopes tornam-se os principais colaboradores na construção da primeira máquina do tempo, baseada num intrigante efeito colateral causado pela descoberta do Bóson de Prattes e perseguido há mais de quarenta anos pelo famoso cientista.
No primeiro teste tripulado da maior invenção da humanidade, João viaja trinta anos no tempo e depara-se com uma realidade assustadora. Extasiado com o futuro ele se vê envolvido numa trama diabólica, onde descobre que Beatriz e o Dr. Prattes foram assassinados durante a experiência que o levou ao ano de 2041.
Agora, ele precisa desesperadamente correr contra o tempo para voltar ao passado e salvar os seus amigos. E, para isso, terá que confrontar o responsável por tudo: ele mesmo!
Paradoxo é uma história arrebatadora de ficção científica, com altas doses de suspense e ação ininterrupta, em que nada é o que parece ser.



Sobre o autor
Marcelo Porto é Baiano, administrador. Especialista em mercado leitor de jornais, consultor e palestrante, com larga experiência nas maiores empresas de comunicação da Bahia. Atualmente reside em Mato Grosso do Sul, onde trabalha no maior jornal da região. Paradoxo é seu primeiro romance.

E então, o que acharam?

Beijooos


3 comentários:

  1. Olá Lara, achei a sinopse do primeiro livro legal, o segundo não me agradou muito.
    bjo
    Fran

    ResponderExcluir
  2. Lara, gostei de ambas as capas, mas como não lembro de um thriller de ficção científica, ainda mais que se passa no Brasil, Paradoxo chamou mais atenção :)

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara,amei a capa do livro "A Pedra de Arumã", não costumo escolher livros pela capa, mas com certeza esse eu compraria a história parece ser boa.Mesmo sendo baiana, o segundo não me agradou.

    Um xero,Ana.
    ideiaampla.blogspot.com.br

    P.S.- Tá rolando um sorteio no meu blog, passe lá para conferir.


    ResponderExcluir