Entre Dois Mundos - Lígia Miraglia

novo século

Entre Dois Mundos

Autora: Lígia Gama Miraglia

400 páginas
Editora Novo Século
Avaliação: 3/5
Comprar: Saraiva

"Você me pertence! E não tente nada que me faça acabar com você com um só toque"

Após acordar de um coma de 40 dias, Alicia percebe que sua vida esta mudando, ela recebe a triste noticia de que seu irmão mais novo, Léo, não sobreviveu ao acidente que sofreram e isso a deixa extremamente triste. Após esse trauma, Alicia passa a ver diversos homens de roupas pretas, eles estão por todos os lugares e ela fica intrigada com isso e aos poucos se dá conta de que essa situação é mais séria do que ela pensava.

Mesmo com essas pessoas por todos os lados, ela tenta voltar a sua vida normal, vai para a faculdade, encontra os amigos e começa um lindo romance com Raul, o seu amigo de infância que sempre esteve ao seu lado. Os dois vivem um amor intenso e apaixonante, as vezes meloso até demais, mas achei bem bonito o que sentem um pelo outro. 

Tudo estava muito bom, até que um homem de preto resolveu persegui-la, ele chama-se Noah e só ela o vê, ele a quer para si, e é extremamente perigoso, todas as mulheres que já passaram por algo parecido com o que Alicia esta passando enlouqueceram ou morreram, e ela se vê em meio a uma situação assustadora. Se ela contar algo podem achar que esta ficando louca, e se o deixar se aproximar, pode morrer, ou pior, ele pode matar as pessoas que mais ama.

Em meio a todo o horror de não saber o que acontecerá com sua vida, Alicia tenta viver intensamente cada momento com seus amigos e com seu namorado, que a ama mais que tudo e quer protege-la, mas como proteger de algo que ele nem mesmo pode ver?

Entre Dois Mundos é um livro interessante, eu gostei muito pois fala de Anjos de uma maneira diferente e achei isso muito bom. É uma narrativa leve, apaixonante e misteriosa. Os personagens são ótimos, Noah é sedutor e agressivo, Raul é lindo demais e completamente apaixonado, faz de tudo para ajudar sua amada, e Alicia é uma personagem bem forte e decidida, pois esta disposta a fazer qualquer coisa para se livrar de Noah.

A autora criou uma ótima narrativa, porém, há alguns pontos negativos que preciso comentar, um deles é os erros, infelizmente encontrei algumas palavras faltando ou incompletas. Também achei a narrativa muito corrida e pouco detalhista, e os diálogos me deixavam perdida, pois em algumas vezes se tornava difícil identificar quem estava falando.

Mas sinceramente, eu gostei bastante da leitura, foi bem agradável e achei a estória super original, aguardo ansiosa pela continuação!!!
E para quem gosta de um romance sedutor com uma pitada de sobrenatural, recomendo!






10 comentários:

  1. Oie Lara
    anjos e romance sedutor é comigo mesmo. Já sei que vou me apaixonar pelo Noah.
    Pena que a NS peca na revisão né? estou louca para ler esse livro
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Não sei se seria um livro pra mim, ler estou com medo. Mentira, amo livros assim, com anjos caídos e tudo mais, muahahahah. A capa, e o titulo me chamaram muita atenção, estou colocando na lista de desejados..

    Beijos, http://desleituras-em-serie.blogspot.com.br passa lá.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Você explicou bem os pontos positivos e negativos, mostrando que apesar de algumas falhas, o livro possui um enredo que prende o leitor!

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Lara,

    Gosto muito da capa desse livro e achei bem interessante, mas o livro não faz o meu estilo,mas a sua resenha esta ótima...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o livro parece mesmo interessante. Pena esses erros de palavras incompletas, etc. Isso é responsabildiade da editora. Sinal de que o livro não foi bem revisado.
    Parabéns pela resenha. bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara, tudo bem? Muito interessante o livro! Nunca tinha lido nada sobre ele e aparenta ser bom. Mas sou louca com essas falhinhas sabia? Adoro uma boa revisão! hehe
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nao conhecia seu blog, to adorando... e seguindo...
    Me segue tambem?

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho muito ruim quando bons livros, especialmente os nacionais, perdem espaço para os livros estrangeiros que, em geral, ganham maior atenção e o projeto publicitário é mais intenso, não desqualificando-os claro, somente não acho certo essa troca. Sobre o enredo em si, percebi pela sua resenha que é dos bons, com pontos bem originais. Hugs :)

    http://revolucaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Lara!
    Amei sua resenha! E eu sou uma dessas que adora esses romances sobrenaturais... se tiver uma pitada de amor então.. rsrs.
    Apesar dos pontos fracos, sinto que adorarei esse livro! Quero ler logo!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir