O Lado Avesso - Marcos Henrique

baraúna

O Lado Avesso; Nornes, o Mago 

Autor: Marcos Henrique

280 páginas
Editora Baraúna
Avaliação: 3/5

Tibério é um homem muito apaixonado e resolve pedir sua namorada em casamento, porém, no dia em que vai fazer o pedido, sofre um grave acidente que o faz entrar em coma. Dessa maneira, ele é transportado para um lugar chamado Fargo, lá, acorda sem saber nada sobre sua vida, não sabe seu nome e nem o que está fazendo naquele lugar, mas quando ouve alguém o chamar, ele descobre que chama-se Theo.

Theo não sabe de onde veio e não lembra absolutamente nada do seu passado, apenas tem a certeza de que Fargo está em guerra e que ele precisa ajudar o povo daquele lugar. Fargo, um dia foi tranquila e feliz, porém, Basef, um tirano que traiu o antigo rei e tomou seu trono já fez diversas atrocidades e esta deixando todas as cidades devastadas. 

Basef está a espera da maioridade da princesa de Fargo, para ter com ela um filho e continuar no poder. Desde que ele tomou o reinado, aquela terra não é mais a mesma, está em guerra a muito tempo e esse conflito só irá ter fim quando todo o povo contrário ao rei ser destruído, ou, quando a esperança chegar nos corações dos guerreiros.
A esperança...

"E nos tempos negros, um homem sem passado virá de uma terra distante e desconhecida. Sua coragem e justiça destruirão o mau e restaurará o equilibrio do brilho da pedra de Eufanor, restaurando o clã dos cavalheiros."

Em um mundo desconhecido, em um lugar onde habitam diversos seres como elfos, anões, guerreiros, Theo se vê em meio a uma jornada de descobertas, aventuras e perigos. Ele descobre que faz parte de uma antiga profecia que salvará a vida da população de Fargo. Com sua chegada, chega também a esperança àquele povo, que agora acredita que essa guerra pode ter um final diferente.

A jornada de Theo será longa, mas só ele poderá trazer paz para Fargo novamente, e com a ajuda de Apuã, um grande amigo curupira, ele segue em sua busca para trazer de volta a felicidade daquela terra.

Em O Lado Avesso, me encontrei em um mundo repleto de fantasia, onde seres de todos os tipos vivem juntos, e além de magos e elfos, também me deparei com seres do folclore brasileiro. Eu gostei muito da estória, pois possui muita aventura e nela, o autor mostra o valor da amizade, do companheirismo e do amor.

Porém, infelizmente achei diversos erros de revisão por parte da editora, e isso é algo que não é agradável de se ler. Também achei que os personagens deveriam ser mais explorados, pois tem cada um mais belo que o outro e adoraria ler mais sobre eles, o livro tem uma diversificação de personagens bem grande e isso acabou me deixando confusa em meio a tantos seres.

Mas tenho certeza que no próximo será diferente!
Tirando esses detalhes, posso afirmar que foi uma leitura muito boa, leve, rápida e cheia de aventuras, terá continuação e eu fiquei super curiosa para saber o que acontecerá no próximo livro, pois o autor deixa diversas perguntas em aberto nos despertando ainda mais a vontade de saber o que acontecerá com Theo e seus amigos!
Leiam e se encantem pela magia de Fargo!



10 comentários:

  1. Boa tarde Lara,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei bem interessante, parabéns pela resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, elfos e guerreiros, deve ter muita aventura né, adoro literatura fantástica, porém quando bem trabalhada, ajudando a despertar a imaginação. É uma pena ter problemas na revisão, é uma coisa que realmente incomoda os olhos. Obrigada pela dica de leitura. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah... fiquei encantada ao saber que o livro traz elfos!!

    Fiquei super afim de ler! *o*

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro não é meu estilo, então provavelmente não gostaria. Mas adorei sua resenha, conseguiu expressar bem o que achou da leitura.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda! Tem meme pra vc lá no meu blog! Bjão

    http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/07/meme-meu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir
  6. Oie Lara!
    Não conhecia esse livro, fiquei curiosa sobre ele agora! Adorei o que você escreveu, pena que teve tantos erros assim D:
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro.
    Pelo que você disse, os aspectos positivos não superam os negativos, o que me faz pensar que não vale a pena ler o livro.

    Está rolando sorteio de uma sapatilha rosé Moleca lá no blog. Vem participar.
    Beijos e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lara,
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas me parece bem interessante, gosto de histórias de fantasia.
    Eu fico muito triste quando eu pego um livro para ler e tem muitos erros, já aconteceu comigo.
    As Editoras tinham que dar mais atenção a isso.
    Bjos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem meme lá no blog pra você. Confira: http://myllokasecret.blogspot.com.br/2012/07/meme-meu-blog-e-divo.html

    Beijos

    ResponderExcluir