Nova Parceria!

Olá!!!!! Vim falar um pouco sobre a nova parceira do Magia Literária: Adriana Barbosa Ferreira!!!


Um pouco sobre a autora:
Meu nome é no RG é Adriana, porém gosto mais do meu nome artístico Selène d'Aquitaine. Tenho 20 anos, sou escritora de livros de ficção fantástica e estudante de Letras na Universidade de São Paulo (turma de 2011).  Descobri que gosto muito de filologia românica (hã?! Doida...), estudos de Literatura, e História da Língua Portuguesa. 

   Gosto de escrever desde criança. Minhas melhores matérias sempre foram redação, filosofia e literatura. Eu adorava as aulas de redação/filosofia quando a professora pedia que criar histórias e poesias. Comecei fazendo histórias em quadrinhos (eu desenhava mal, mas era divertido), e depois parti para pequenos contos.   Inicialmente eu escrevia histórias nos meus cadernos, mas depois passei a usar o computador.Com quinze anos decidi publicar meu primeiro livro Diário de Rabiscos misturando ficção com um pouco da realidade da minha vida. Com dezesseis anos lanei meu segundo livro, O Jardim das Rosas Negras, e então decidi adotar um nome artístico -Selène d'Aquitaineque fosse o espelho da minha personalidade: tenho as minhas melhores ideias a noite (escrevo muito de madrugada, por exemplo), oras eu sou passional, oras sou séria, oras alegre, oras humor crítico e visão analítica, etc.    Comecei a escrever a minha Trilogia Annástria com 17 anos; os dois primeiros volumes já estão publicados, e o terceiro será lançado em breve. 

Enquanto eu trabalhava no segundo volume da minha trilogia eu prestava vestibular. Consegui passar nas três universidades que disputei vaga: PUC-SP, Mackenzie-SP e USP. Optei pela USP, curso de Letras. Além de escritora, posso considerar que sou um milagre: já sobrevivi a três cirurgias de risco, e também sobrevivi a um raríssimo (e grave)  câncer (neurofibrosarcoma) no ano de 2011, entre outras desventuras em série. Apesar de tudo, estou viva e sempre muito determinada, batalhadora e guerreira.

Suas Obras:


Diário de Rabiscos

Lola é uma garota de visão crítica e sarcástica em relação a tudo. Dotada de poderes mágicos, a jovem desco-bre ter uma doença rara e incurável. Mas, Lola, que sempre gostou de ser 'a' garota, prova a todos que mesmo com todas as suas dificuldades, ela pode ser poderosa, inteligente e realizar todos os seus sonhos. A vida da Lola é uma aventura que passa por uma cirurgia, cursos de culinária, críticas em relação ao mundo, e uma viagem de formatura para a Austrália com direito a muita diversão com as amigas. 



O Jardim das rosas negras

Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra,Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia. 



Annástria - e o principe dos deuses

Annástria é uma das dimensões mais evoluídas entre as sete principais, governada pela Deusa Memória e pelo Deus Zolum. Reza uma profecia que o filho primogênito dos Grandes Deuses, Rorek, estava destinado a trair sua família, unindo-se a deusa das Trevas, Satine. Annástria começa a se afogar nas Trevas, porém, de acordo com a profecia, o filho de Strauss, Rei de Annastria, é a única pessoa que pode salvar Annastria e restaurar o equilíbrio entre as dimensões. Ele era um anjo, porém Rorek corta as suas penas. As penas são espalhadas por várias dimensões. Para salvar Annástria, Darin precisa recuperar todas as suas penas antes que Satine o faça. Ele vai contar com a ajuda de Impar, uma feiticeira que de alguma forma misteriosa está especialmente ligada a ele.



Annastria e os sete escolhidos

Stellnaja é uma jovem francesa que estuda em um estimado internato exclusivo para garotas. Sua vida era confortavelmente normal até a jovem começar a ter sonhos estranhos. Certa noite a garota descobre que sua vida está prestes a mudar drasticamente ao perceber o surgimento do desenho de uma cobra impregnada em seu pulso. A diretora do internato e tutora de Stellnaja, Anita Collin, revela a sua protegida a verdade sobre o destino que aguardava a jovem menina. O poder de se transformar em cobra é considerado por muitos algum tipo de maldição. Stellnaja aceita sua missão. Ela precisa reunir sete annastrianos que viveram em diferentes épocas e os manter seguros. Cada um dos escolhidos foi escolhido pela deusa de Annástria, Florença. Darin e Ímpar continuam a missão em busca de reunir as penas das asas de Darin, porém a todo momento inimigos tentam fazer com que os jovens fracassem. Satine e seus aliados estão cada vez mais fortes, ela finalmente consegue dominar boa parte da dimensão dos humanos e ameaça perigosamente a missão de Darin e Ímpar. William ainda alimenta esperanças de fazer com que Ímpar se alie a ele. A aventura torna-se cada vez mais tensa. Mistérios sobre o passado de William e Aradios começam a ser revelados. Stellnaja, uma jovem de mente crítica pouco feliz com a vida no internato junto a sua amiga Gina, descobre poder se transformar em cobra. Ela precisa reunir sete annastrianos e os manter a salvo até o momento certo. Darin e Ímpar enfrentam perigos cada vez mais tensos que podem por a perder tudo o que já conseguiram. O segundo volume da trilogia Annástria é dividido em quatro partes. Em cada parte um personagem diferente toma frente à narrativa e conduz o desenrolar dos acontecimentos.

E a autora estará na Bienal dia 19 de Agosto, não percam essa oportunidade de conhecer as obras da dela!!!!



Espero que tenham gostado, em breve terá resenhas no blog!
E obrigada Adriana, pela oportunidade de conhecer Annastria!!

Um beijo!

14 comentários:

  1. Essa autora é uma fofa! Só tem 20 anos e já escreveu tantos livro legais. *--*
    Um beijinho. <3

    agarotaqueamaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria!!!
    Tem meme pra vc lá no blog. Bjuuss

    http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2012/07/meme-esse-blog-e-o-meu-mais-novo.html

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ficou lindo esse post! Muito obrigada pela divulgação e pelo carinho! Espero que gostem da Trilogia Annástria!

    Selène d'Aquitaine
    http://selenedaquitaine.com
    @escritoraselene

    ResponderExcluir
  4. Meme para você no meu blog: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br/2012/07/meme-5.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, que desenho fofo os das capas. Nossa, eu já tenho 21 que depressão. Preciso começar a escrever urgentemente. O que eu mais gostei mesmo foi O jardim das Rosas Negras.
    Por favor senhorita

    ResponderExcluir
  6. Oie Lara!!
    Menina parabéns pela nova parceria viu? Você e o blog merecem. Esse livro O Jardim das Rosas Negras me chamou a atenção rsrs'
    Beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Adorei a nova parceria, demais!
    Descobri que tenho coisas em comum, como escrever de madrugada (sim, minhas ideias me acordam para que eu as coloque no papel rsrs). Além de adorar poesias, redações, aulas de literatura, filosofia rsrs ^^ Como pode notar eu realmente adorei a nova parceria!!
    Desejo muito sucesso!
    E confesso que quero ler esses livros agora rsrs
    Um beijo

    http://moniabrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Lara,

    Parabéns pela parceria, gostei dos livros e aguardarei resenha...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela parceria amiga!
    E que venha muito mais p/ frente! ^^

    Beijos
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lara!
    Tudo Bom?

    Parabéns pela nova parceria!
    Haha! Eu também só funciono no período da vigia das corujas. -rs

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag http://wordinmybag.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi de novo!
    Eu sou a Nine do blog A garota que ama ler, vim avisar que o blog mudou de URL e de nome, espero que goste. Os assuntos no blog continuaram os mesmos. (;
    Um beijinho. <3

    sempretimida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria amiga! Que seja mais que um sucesso! Os livros da autora parecem ser bem legais


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  13. Oie Lara
    parabens pela parceria
    não conhecia a autora nem os livros, mas achei a sinopse de O jardim das rosas negras super interessante.
    bjos

    ResponderExcluir
  14. Fico muito feliz com a nova parceria do Blog, sinal de que ele está crescendo a olhos vistos, hehe.
    A autora é precoce, só 20 anos e já com tantos livros lançados, parabéns pra ela.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir