Livros e Rock and Roll

Olá!!! Bom, este post era pra ter sido colocado no ML ontem, porém, eu achei que tinha programado, mas parece que esqueci ¬¬

Mas enfim, ontem, dia 13/07 foi o Dia Mundial do Rock and Roll, e como adoradora desse gênero musical, trouxe alguns livros que falam sobre isso, vamos conferir?!


 Sexo, livros e Rock & Roll

O tradicional rock and roll é a base dessa antologia da Editora Estronho. Fantasias e sonhos se misturaram a relatos e testemunhos reais, através de contos e crônicas que, uniram o rock and roll a pelo menos mais um dos temas restantes, explícitos no título dessa antologia. E seguindo o espírito rock and roll, os textos trazem uma diversidade de ideias e sentimentos inspirados em clássicos do rock... e outras músicas assim nem tão clássicas, mas isso é rock!


Rock and Roll - Uma história Social - Paul Friedlander

Como um curso intensivo sobre rock and roll, este livro traz os dados básicos, mas não ignora os detalhes que marcaram as três primeiras décadas de história do rock. Partindo do berço do rhythm and blues, Elvis e o som negro da Motown, revisita os ícones dos anos 60, os guitars heroes dos 70, o punk, para chegar à batida dos anos 80, relembrando a trajetória de um gênero musical que já atravessou cinco décadas de sucesso ininterrupto. 



O que músicos como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Robert Johnson, Brian Jones, Gary Thain e Kurt Cobain têm em comum? Todos fazem parte do famoso, polêmico, controverso e mítico “Clube dos 27”, como ficou conhecido. São músicos que atingiram enorme fama internacional, e pelos mais diversos motivos vieram a falecer no auge de tal fama. Os autores Segalstad e Hunter montaram a sua fascinante obra em torno desse mito, e acabaram por criar uma pequena obra-prima.


Além desses, existem diversos livros sobre o gênero musical e biografias de grandes roqueiros, e eu gostaria de falar sobre uma em especial, que eu li e amei, até porque ele é meu ídolo e um grande músico: Renato Russo!

Renato Russo: O Filho da Revolução 
Esse é um livro que vale muito a pena ler, é lindo, possui uma diagramação maravilhosa e um conteúdo perfeito, ele narra detalhadamente a vida desse musico que deixou milhares de fãs extasiados com seus shows e tristes após sua morte precoce. O livro possui fotos, letras de músicas e rabiscos de Renato, mostra toda a trajetória dele, as paixões, os anseios e os sonhos do líder da Legião Urbana!

É ótimo, recomendo!!!

E vocês, gostam de rock?
Quais seus ídolos?

Um beijão!!!




3 comentários:

  1. Ah que maneiros *-* adoro ROCK e sou viciado em Nirvana, Evanescence e Capital Inicial... Enfim super sugoi principalmente o primeiro livro citado xD
    Passa no meu blog: http://cartadehogwarts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Encontrei um post parecido com esse há pouco, mas era sobre filmes. O Rock está em todo lugar! HEHE'
    Gostei daqui. Visita-me?
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Oie Lara!
    Adorei a ideia do post, adoro escutar Rock e bem saber que tem livros sobre isso, só incentiva mais a leitura para as pessoas nã é? E a escutar também rsrs'
    Adorei, beijos

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir