Khaled Hosseini

Hoje eu tenho o prazer de trazer a vocês, em A Magia Dos Autores

Khaled Hosseini



Em Cabul,no Afeganistão, no ano de 1965, nasceu Khaled Hosseini!!
Filho de um diplomata e de uma professora que ensinava persa e história em 
uma grande escola secundária em Cabul. 

Em 1976, ele e a família se mudaram para Paris. Eles estavam prontos para voltar a Cabul em 1980, mas, então, o Afeganistão já tinha assistido a um sangrento golpe comunista e a invasão do exército soviético, por isso, em setembro de 1980, a família Hosseini mudou-se para San Jose, Califórnia. Khaled se formou no colegial em 1984 e entrou para a Santa Clara University, onde obteve o grau de bacharel em Biologia em 1988. No ano seguinte, ele entrou na Universidade da Califórnia-San Diego de Medicina, onde obteve um diploma em medicina em 1993. Ele completou sua residência no Cedars-Sinai Hospital, em Los Angeles. 

Mesmo exercendo a profissão, Hosseini começou a escrever seu primeiro romance, O caçador de pipas, em março de 2001. Em 2003, o livro foi publicado e desde então se tornou um best-seller internacional, publicado em 70 países. Em 2006 ele foi nomeado embaixador americano da UNHCR, a agência das Nações Unidas para Refugiados. Seu segundo romance, A cidade do sol, foi publicado em maio de 2007 e se tornou outro grande sucesso.

Atualmente, o autor mora no norte da Califórnia com sua mulher e seus dois filhos e presta assistência humanitária no Afeganistão através da Fundação Khaled Hosseini.

Obras: 


"O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado." 



"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

E vocês já leram algum livro dele? Eu já li os dois e me apaixonei, são leituras emocionantes que nos tocam profundamente! Quem ainda não leu, recomendo!!

Beijos!!!

14 comentários:

  1. Oi Lara,

    Já ouvi falar no Caçador de Pipas e ouvi dizer que é um livro excelente, ainda não li nenhum dos dois mas com certeza vão entrar na minha lista de leitura.

    Adorei a sinopse das duas obras e parabéns a você por nos mostrar um pouco da vida deste autor.

    Bjokas.

    Drika Alves

    ResponderExcluir
  2. Ah, já li os dois! Adoro ele, muito. Gosto muito dos temas.
    Mas, o Caçador de Pipas ainda ganha disparado.
    *=-*

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro O Caçador de Pipas é especial. Bom vê-lo sendo divulgado novamente.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Gostei bastante de O Caçador de Pipas, mas ainda não li o segundo livro do autor, embora tenha ele na estante, espero lê-lo em breve. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros deste autor. Mas já estão na minha lista.
    Beijos!
    Katielle
    www.leituramaravilhosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara,
    Ainda não li nada dele, mas conheço o Caçador de Pipas, é um livro bem emotivo, não é?? Geralmente fujo de leituras que possam me fazer chorar...
    Mas talvez um dia dê uma chance à ele!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lara!

    Eu li O Caçador de Pipas, chorei demais! O livro é muito emocionante, e foi a adaptação literária para o cinema mais fiel que já vi! Khaled fez um trabalho incrível! Estou ansiosa para ler Cidade do Sol!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sério? Eu queria ler A cidade do sol, até pensei em pegar na biblioteca mas o livro estava tão judiado com a capa toda detonada e com algumas folhas saindo... deu dó!
    Espero ler alguma obra dele um dia.

    Beijokas
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum dos dois, mas sempre ouvi elogios, principalmente de O Caçador de Pipas. Tenho muita vontade de lê-lo!

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara!
    É sempre bom saber mais sobre os escritores, as vezes só conhecemos a capa do livro, mas não o seu criador.
    Tenho muita vontade de ler O caçador de pipas.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Lara,

    Li e resenhei no blog esses dois livros e realmente é fantástico...gostei muito do seu post...parabéns...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola!

    Amo muito os dois livros! Como você mesma disse, são leituras que nos tocam profundamente e nos fazem refletir bastante! E chorar também, né! rsrs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  13. Eu já li O Caçador de Pipas e gostei, mas como já tinha visto o filme e já sabia como era a história eu não pude aprecia-la 100%, já comprei o outro livro dele A Cidade do Sol por um preço super razoável nas Americanas e pretendo ler em breve.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Sensacional, emocionante, inefável... Palavras para descrever esse autor e seus livros... Capaz de nos envolver nas histórias que nos deixam apaixonados, tristes e que confesso, me fez parar na leitura para chorar um pouco... Esse merece o nobel de literatura...

    ResponderExcluir