Law And Order

Olá leitores!!! Hoje trouxe a vocês mais um O Mundo nas Páginas, que pensei em fazer quando eu estava lendo Crescendo, da série Hush Hush, onde no terceiro capitulo, Nora recebe a visita de Scott e sua mãe, a sra. Parnell, e em um momento a sra. Parnell comenta sobre a série Law & Order, e foi aí que resolvi falar um pouco sobre essa série que eu adoro!!!


Essa, é uma série policial dos Estados Unidos. Sua estreia foi no dia 13 de setembro de 1990. Criada por Dick Wolf, tem como cenário a cidade de Nova Iorque. Aborda os complexos casos policiais que envolvem a metrópole e os esforços dos detetives e promotores de justiça em solucioná-los. 

Alguns crimes são verdadeiros enigmas para os investigadores, que vão incessantemente atrás dos suspeitos e cabe a promotoria ter argumentos suficientes para o culpado ter a pena que merece. A série é simplesmente maravilhosa, possui uma intensa busca pela justiça, com crimes fortes e com histórias tocantes por trás dos assassinatos, ela se tornou um enorme sucesso com 20 temporadas, seu último episódio foi em maio de 2010. 

E isso foi muito ruim, pois ela deveria ser eterna, hehehe, mas Law & Order teve grande exito em seus quase 20 anos no ar, e com isso, para alegria de todos e felicidade dos fãs, foram criadas diversas franquias da série:


Law & Order: Special Victims Unit  
Estreou em 1999, narra a vida e os crimes do grupo de elite da Unidade de Vitimas Especiais do Departamento de Policia de Nova Iorque. Os detetives investigam os crimes sexuais que são considerados especialmente hediondos no sistema de justiça criminal americano. No comando do grupo está o Capitão Donald Cragen, que atua de forma dura nos casos mais complexos do time e guia o grupo através dos desafios que eles encaram diariamente.
A série possui ótimos investigadores, além de contar com a ajuda de um psiquiatra forense, que compreende a mente dos acusados e com pistas importantes ajuda a resolver diversos casos complexos. 

Law & Order: Criminal Intent 
Estreou no ano de 2001.Esse drama policial oferece uma outra dimensão do crime, expondo o ponto de vista do criminoso e explorando os aspectos psicológicos dos delitos. Narra a vida do grupo do Esquadrão de Casos Especiais, que se envolvem em investigações de alta prioridade. 
Vincent D'Onofrio é o instintivo Detetive
Robert Goren, um brilhante investigador do departamento de homicídios. Sua parceira, com quem tem afinada sintonia, é a Detetive Alexandra Eames, que traz um novo estilo e independência para seu trabalho. Quem comanda o escritório é o Capitão James Deakins, um chefe competente, ambicioso, articulado e político, que sabe muito bem como resolver situações delicadas. O grupo está sempre às voltas com o Procurador de Justiça Ron Carver, profissional preso às mínimas exigências da lei e que sempre atravessa o caminho dos detetives.


 Law & Order: Trial by Jury 
Essa série não obteve o sucesso desejado, durou apenas uma temporada devido aos baixos índices de audiência. Nela, as histórias não são contadas apenas pelo ponto de vista da polícia e dos promotores, mas também pela perspectiva dos advogados de defesa, réus, juízes e jurados. A série mostra os bastidores do sistema judicial americano, mostrando todos os passos de um caso, desde a acusação até o complicado trabalho dos promotores para construir o caso, investigar as pistas e preparar as testemunhas para o julgamento. 

 Law & Order: Los Angeles 
Foi a última da franquia, que teve sua estreia em 2010.  Com cenário em Los Angeles, a ´serie explora a fundo as atitudes, culturas e crimes da costa oeste. O drama acompanha os detetives Rex Winter s(Skeet Ulirhc) e Tomas "TJ" Jarusalski (Corey Stoll) em suas investigações na Cidade dos Anjos. Como membros da elite policial da cidade, na divisão de roubos e homicídios, 
Winters é um ex-fuzileiro naval com visões de mundo peculiares e tremendamente teimoso, enquanto TJ, filho de um diretor de cinema oscarizado, conhece a fundo o lado negro dos bastidores de Hollywood. O promotor Morales (Alfred Molina), por sua vez, é realista e sarcástico, e acredita que a moral é ótima na teoria mas não funciona em uma briga de rua. Apesar de saber como manipular sua imagem pública e sua fama na política, ele ainda é matador no tribunal e é movido pelo desejo de fazer justiça.

_______________

Nunca assisti Law & Order: Trial by Jury e nem tenho interesse, também nunca vi Law & Order: Criminal Intent, mas vou procurar por ela, pois parece ser tão boa quanto as outras.

Virei fã de Law & Order: Special Victims Unit, gosto muito da série e os casos são intrigantes e surpreendentes, assim como também gosto de Law & Order: Los Angeles, onde os promotores fazem de tudo para que os culpados sejam punidos, gosto de os ver no tribunal, tentando  fazer justiça. 

Os atores são brilhantes e as duas séries, mostram a realidade, os culpados algumas vezes não são condenados, o que é fato constatante no mundo inteiro, quantos assassinos ficam impunes? E o Brasil infelizmente, é pioneiro nisso, mas não vou entrar nesse assunto... Enfim, assistam, recomendo! Para quem gosta do gênero, vale muito a pena assistir!!

Um beijão!!!

6 comentários:

  1. OI,
    Não sabia que tinha tantos tipos de "law ad order" Dosto muito do SVU assisto direto. Os outros acho que nunca vi...
    bjos e bom sabado

    ResponderExcluir
  2. Não sabia da existência dos diversos Law & orders! Eu gosto muito da série (nunca vi nada 'fixo', mas sim episódios separados, talvez por isso não tenha percebido a diferença entre as séries!), eu faço direito e essa é uma área que me interessa muito!

    ResponderExcluir
  3. Que post legal! Faça mais deles assim!
    Desses 5 o meu preferido é Law and Order: SVU, os casos são muito comoventes e emocionantes e todos os atores são exelentes. Assisto todos os dias no Universal Channel e acho que já vi quase todos os episódios.
    Mas eu tbm gosto muito dos outros, com exceção do Trial by Jury e Criminal Intent que nunca tive chance de ver.


    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. A série é boa mas eu não acho que as franquias fiquem na mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Já cheguei a assistir alguns episódios do Law and Order SVU e gostei, mas não tanto como o Criminal Minds rs, porém vou procurar assistir mais e conhecer os outros também.
    Adorei o post.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lara, postagem muito legal, eu diferente do colega ai de cima, acho sim que as franquias são muito boas,principalmente SVU.
    beijos, Fran.

    ResponderExcluir