Lançamentos Editora Baraúna

Olá!!!
Hoje trouxe novidades da Editora Parceira do Magia.


Editora Baraúna:




Neste dia 23 de junho será o lançamento do livro Tatuando Histórias, uma obra que fala sobre o surgimento da tatuagem no Brasil, assim como da relação da autora com este universo.
Em crônicas simples e bem humoradas, a autora narra o cotidiano de um estúdio de tatuagem. Encontros e desencontros, alegrias e frustrações, provas de um amor, pais contrariados, maridos ciumentos e namorados estressados. Tudo é possível de se encontrar em um estúdio e este livro ilustra as motivações que levaram os personagens a tomar a decisão de se tatuar.
As histórias, narradas com intensidade real, retratam os sentimentos que cercam o estúdio a cada sessão: manias, medos, angústias, alegrias, amores, paixões…
Lançamento: dia 23 de junho de 2012
Local: Livraria Capítulo 4
Horário: 18hs
Endereço: Rua Tabapuã, 830 – Itaim – São Paulo/SP




No dia 29 de junho será o lançamento do livro Inteligência e aprendizagem – desafios mentais uma obra que descreve as diversas concepções teóricas de cientistas e filósofos, as divergências, as convergências e as inter-relações da a inteligência e do processo de ensino-aprendizagem.

É indicado, primordialmente, para educadores e estudantes de licenciatura, mas também é sugerido para quem tem curiosidade em conhecer a inteligência humana e, sobretudo, aos professores que se submetem a concursos públicos, os quais poderão encontrar nesta obra uma síntese para compreender as teorias de Piaget e Vygotsky.
Os capítulos são sequencialmente independentes, mas há inter-relações temáticas entre eles. A PARTE I é constituída por oito capítulos que formam uma pesquisa descritiva e bibliográfica, enquanto a PARTE II é composta por cinco capítulos, considerações sobre diversos pontos acerca da inteligência, sendo que no último capítulo há exercícios mentais para desafiar a inteligência.
Lançamento: Dia 29 de junho
Local: Sindicato dos Metalúrgicos
Horário: 19hs
Endereço: Rua santa Cruz, 60


E no dia 30 de junho será o lançamento do livro O lado oeste da colina, do autor Junior Franco. O evento será às 19 horas na Livraria Espaço do Shopping Maringá Park, localizado na Av. São Paulo 120 em Maringá, Paraná.
O livro narra à história de Guriba e seu povo, indígenas que viviam em plena harmonia com a natureza. Guriba. Ele acreditava ser o único sobrevivente de um conflito entre sua tribo e garimpeiros, que foram a sua terra em busca de riquezas naturais, como ouro e diamante.
Sua tribo é atacada duas vezes, no primeiro ataque ela é massacrada, as jovens são violentadas, os animais são roubados e os velhos foram cruelmente torturados até a morte. Após essa tal barbárie, os invasores vão embora e ameaçam voltar um dia.
Tempos depois, os agressores cumprem o prometido e, desta vez, a tribo é praticamente dizimada. Mas o jovem Guriba, um guerreiro acostumado a lutar foge e sobrevive. Após perder suas terras e seu povo, Guriba decide abrir mão das crenças e superstições de seus ancestrais, buscando desvendar os mistérios do lado oeste da colina, segredo que os mais velhos guardavam a sete chaves e que o afligia, desde sua infância. Mas uma vez adulto, sentia-se dono do seu destino.
Ele embarca em uma grande aventura, cheia de perigos e armadilhas para tentar finalmente encontrar as respostas para os seus questionamentos. Todo seu esforço era apenas por um motivo: encontrar a felicidade.

E então, o que acharam?










10 comentários:

  1. Gostei apenas de "Inteligencia e Aprendizagem", os outros não me agradaram.
    beijos, Fran

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    Achei bem interessante os dois primeiros livros.

    O das tatuagens deve ser bem descontraído... não imaginei que houvesse estudos históricos para tatuagens... se bem que é uma arte, né.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem interessantes os lançamentos

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer uma coisa Tatuando Histórias é minha cara hahaha ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Inteligencia e Aprendizagem, lembrei do meu cubo ><
    Estou seguindo seu blog, muito bom. Siga o meu, caso queira né.
    Participe da coluna Mostre sua Estante em meu blog.
    Beijos.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Lara,

    Não conhecia os livros e achei o livro O lado Oeste da Colina o mais interessante deles, boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse "Tatuando Histórias" deve ser bem legal, nunca vi nada com esse enredo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse títulos =)
    Boas dicas!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Gostei do primeiro livro que fala sobre tatuagens. Sabe, alguns dizem que elas só enfeiam as pessoas, mas talvez seja um modo delas se expressarem. Quando eu crescer, eu quero fazer uma tatuagem, mas minha mãe tem pavor só de escutar o nome! hahah Embora eu ache tatuagem legal e tudo mais, sinto que não preciso de um livro falando como é, como não, porque alguns jovens fizeram, porque outros não, mas pra quem gosta desse assunto, talvez esse seja um bom livro.
    Beijos, Lari

    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Obrigado Lara Duarte. Valeu pelo apoio de tua parceria com a Editora Baraúna. Isso ajuda muito em nossa divulgação. Um abraço.

    ResponderExcluir