Marian Keyes

Olá leitores amados!
Quero esclarecer que não, eu não abandonei o ML, não faria isso jamais! ^^
Para quem não sabe, eu estava apenas com um probleminha técnico no meu computador, que após longas semanas (acho que foram três) voltou para o lar!

Então tudo está normal, e essa semana tentarei postar as colunas semanais, mas não prometo, pois infelizmente as vezes não consigo seguir cronogramas!!!

Mas vamos ao que realmente interessa, que é a coluna A Magia Dos Autores, e a nossa protagonista de hoje é uma autora que eu amo desde que li Melancia!
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela???!!!!


Em setembro de 1963 nascia em Limerick - Irlanda, a autora de livros divertidos e maravilhosos: 

Marian Keyes


Criada em um lar amoroso com seus pais e quatro irmãos, a autora, mesmo envolta por amor e carinho, era uma adolescente insegura em todos os tipos de relacionamentos, principalmente com homens, e com 14 anos começou a beber.

Em Dublin, formou-se em Direito, mas não tinha segurança o suficiente para trabalhar no ramo, por isso nunca exerceu a profissão. E mesmo formada, foi trabalhar como garçonete,  passava boa parte do seu tempo livre bebendo e saindo para festas, depois de uns anos,começou a trabalhar como escriturária de contas, em Londres, porém, não parou com a bebida, pelo contrário, estava bebendo cada vez mais, pois tinha grandes problemas com sua auto estima.

A autora sabia que sua vida estava um caos e isso a deixava mais desesperada, começou a cometer erros no trabalho e não mais cuidava de si mesma. 

Em janeiro de 1994, Marian chegou ao seu extremo e tentou suicídio por overdose de comprimidos, depois desse episódio, os pais dela a levaram para a casa, para que pudesse fazer tratamento em uma clinica de reabilitação por três meses, lá, a autora admitiu que era alcoólatra, e depois do tratamento, voltou para Londres e nunca passou por nenhuma recaída.


Em Londres, ela começou a escrever romances, mas antes de sua tentativa de suicídio, já tinha se identificado com a escrita, pois tinha rabiscado alguns contos.

E em 1995, seu primeiro romance foi publicado: Melancia, que foi um sucesso total!
Logo depois da publicação, Keyes se casou com um inglês, e os dois se mudaram para Dublin, onde vivem até hoje,  e ela passou a se dedicar a escrita em tempo integral.

Publicou diversas obras, algumas até foram adaptadas, é o caso de Casório e Melancia.
Em seus livros, Marian explora os problemas femininos, baseando-se nas dificuldades da própria vida, ela aborda problemas como drogas, depressão, traição, mas de uma maneira bem humorada e extremamente divertida.

Mesmo depois de tantos problemas, a autora soube fazer deles sua inspiração e transformou quase todas as suas obras em Best-Sellers que foram traduzidos para mais de 30 idiomas. 
Hoje, Marian faz milhões de pessoas darem boas risadas com seus adorados romances!

Livros lançados no Brasil:











Desses, eu li apenas quatro e simplesmente amei todos, para quem não leu nada dela eu recomendo muito, algumas pessoas irão se identificar, pois a autora aborda questões que  podem acontecer com todos nós, mas ela escreve tão brilhantemente, que faz assuntos fortes como morte e drogas se tornarem leves e engraçados.

Espero que tenham gostado!
Um beijo a todos!!!





10 comentários:

  1. Oi Lara!! Saudades de você garota!

    Nossa, me interessei por ela *---* Tratar de problemas femininos já é um ótimo assunto porque partes da história são fatos na vida real, e tratar com bom humor deixa a história menos dramática e podemos perceber que esses problemas que passamos não são tão grandes assim ^^ Vou tratar de ler um livro dela logo ^^

    Kimy Gabrielli
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa vida da autora, mas posso dizer que já encontrei ela nos seus próprios livros, como é o caso de cheio de charme, só li dois, mas adorei, pretendo ler os outros em breve.


    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara! Estava sentindo falta dos seus posts, você não me vê muito por aqui por que recebo no email, mas estou sempre de olho no seu blog, seu post ficou muito bom, gosto da autora, já li Cheio de Charme e adorei. Quero muito ler os outros.
    E as capas dela são tão fofas *-*
    Que história de vida heim?! Nunca pensei que ela fosse capaz de tentar se matar, mas que bom que não conseguiu não é mesmo?! suhsuhauhsu
    Beijos
    Fran

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!

    Confesso que li apenas um livro dela, mas que já sou super fã, realmente as estórias dela são bem divertidas e sempre têm um fiozinho de ensinamento no fundo.

    Pretendo ter a coleção inteira, mesmo que seja Pocket! *o*

    Ah! Espero que você volte logo a ativa.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eita amiga!

    Bem que vc me disse que gosta da Marian Keyes!!!

    Lendo o inicio do texto me lembrei de Melancia! ^^
    Bem que vc disse que ela usa situações da vida dela nos livros...

    Até hoje só li melancia...
    E... nem terminei... Não me lembro o motivo... mas vou procurá-lo agora mesmo e retomar a leitura!!!

    Beijokas e ESTOU SUPER FELIZ QUE ESTÁ DE VOLTA!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  6. Oi Larinha, que bom que o PC voltou \o/
    eu tenho uns 5 livros da autora, mas nunca li nada rs
    preciso urgente mudar isso.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    tem meme para você lá no blog! Confira:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/05/meme-e-selinho.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lara,

    Problemas tecnicos sempre acontecem faz parte, sabemos que logo teremos muitas resenhas aqui, minha cunhada já leu vários livros dela e fala muito bem, pena que eles estõa em SP, senão pegaria um para avaliar....parabéns pelo post.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ler algum livro dela, ainda não, mas todos elogiam muito.

    Abraço

    http://pequenaslineas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Melancia é um livro bem conhecido, já ouvi falar bastante dele. Mais não conhecia tão bem a autora!

    http://napontaenalingua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir