Autor Parceiro

Oi gente!
Hoje o Magia Literária formou parceria com mais um autor, e eu fico muito contente em poder divulgar a literatura nacional para vocês!!!


Marcos Henrique



Marcos Henrique Martins Matos é estudante de jornalismo, nasceu no Recife-PE, foi aluno da oficina literária do grande escritor pernambucano Raimundo Carrero e atualmente trabalha como assessor parlamentar. Começou sua carreira no mundo das letras, ainda adolescente, compondo músicas e letras para sua banda de Rock and Roll. Com o fim da banda em meados de 2006, dedicou-se inteiramente a poesia e a literatura. No começo, fazendo poesias em prosa, mais tarde, escrevendo romances ficcionais. Marcos, não se prende a um único gênero literário, escreve poesia, romances, ficção, ficção cientifica e literatura fantástica e gosta de experimentar coisas novas em sua literatura, não se prende a uma técnica definia.
Seu primeiro livro escritor foi o ainda inédito: Poemas Suicidas – Diário de um Moribundo, que escrevei no inicio de 2001. Após 10 anos de muita luta e aprendizado, finalmente, Marcos, consegue lançar sei primeiro livro por uma editora.


O Lado Avesso – Nornes, o Mago
Editora: Baraúna
Páginas: 278
Ano: 2012

 Imagine um mundo fantástico onde Elfos, Dragões, Guerreiros, Magos, Ciclopes, em fim, várias criaturas da literatura fantástica transitam com seres do folclore brasileiro como, Curupiras, Caiporas, Flor-do-mato, Alamoas entre outros. Já imaginou um Curupira montado num dragão alado? Ou uma Alamoa seduzindo um guerreiro para depois devorá-lo? Não? Então leia: O Lado Avesso – Nornes, o Mago e descubra esse novo universo criado pelo escritor Marcos Henrique.
Tibério é um homem que, após sofre um acidente de trânsito é transportado para uma nova terra chamada Fargo, onde o tirano Basef governa com mão de ferro. Lá, Tibério passa a ser conhecido pelo nome de Theo, pois, não se lembra de onde veio nem como chegou nesta Nova Terra. Ele descobre que faz parte de uma profecia e sem escolha, parte para uma perigosa jornada em busca de sua estória perdida e para a maior batalha de sua vida, para isso terá a ajuda do jovem curupira Apuã.

 O Lado Avesso – Nornes, o Mago, mostra que através dos seres do folclore brasileiro uma emocionante estória de fantasia pode ser contada.

Em breve resenha desse livro, que eu sinceramente acredito que deve ser ótimo, um livro que possui diversos seres incluindo os do folclore brasileiro deve ser muito legal! Eu estou ansiosa para lê-lo e vocês o que acharam?
Um beijão!!







7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lara ! Que misto de personagens :O Acho que não vou gostar muito :/ Muitos personagens me confundem.. Hehe mas enfim, quem sabe não dou uma chance ? Primeiro por ser literatura brasileira, e o autor ter uma história muito legal (Queria eu, ter uma banda e depois virar escritor ^^) E segundo, não é todo dia que se vê a caipora montada em um dragão :] hehehehe
    Bom, espero ansiosamente a resenha, para ver meu veredicto !! Sem contar que a capa é muito legal, o jogo de cores, e o nome.. só acho que a editora poderia ter feito um design diferente do logo, para combinar com a capa.. mas enfim, em breve tem resenha, então fico esperando !!

    Fernando Turozi

    http://nerdliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara,super parabéns pela parceria conquistada, é muito bom ver seu blog progredindo cada vez mais.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lara. Parabéns pela parceria \o/

    Que livro é esse, ein? Acho que é uma conbinação que pode dar muito certo e eu certamente leria, sem medo. Principalmente com o uso de elementos do nosso folclore, que acho muito rico.

    Vou espero pela resenha!!
    Sucesso com a parceria \o/

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Lara,

    Não conhecia o livro e nem o autor e compartiçlho a sua opinião, o livro deve ser bom...sucesso para ele..parabéns pela parceria...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Amiga!!!

    Parabéns viu!

    Acho ótimo divulgarmos nossos autores!
    Eles estão ficando cada dia melhores não é!?

    Cadê o sr ministro da cultura para espalhar essas novidades!?!?!?

    Ainda bem que temos pique de sobra para dar uma forcinha a esse pessoal cheio de imaginação!

    Beijos de Brigadeiro!
    Ou melhor... Beijos de Beijinho para não nascerem espinhas! ^^

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Adorei conhecer seu blog, lindo.

    Parabéns pela parceira, que ela seja de muito sucesso.. para ambos os lados.

    A Baraúna sempre ajudando os autores brasileiros.

    Seguindo

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir