O Negociador - John Grisham

rocco

O Negociador

Autor: John Grisham

Editora: Rocco
416 páginas
Avaliação (de 1 a 5): 3!
Comprar: Submarino / Saraiva

"Embora de repente sentisse os pés pesando como tijolos e os joelhos começassem a fraquejar, Kyle conseguiu se arrastar para frente como se não houvesse nada de errado. Eles não só me encontraram, disse a si mesmo tentando clarear as ideias, como fizeram o dever de casa direitinho, encontrando até o meu carro. Não que isso precisasse de uma investigação de alto nível. Eu não fiz nada de errado, ele repetia para si mesmo."

Kyle McAvoy é um estudante de direito exemplar, que esta para se formar e já possui diversas ofertas de emprego. Está cheio de planos, depois de formado pretende trabalhar três anos no serviço publico ajudando as pessoas e depois seguir carreira em uma grande empresa de direito.

Porém, McAvoy é chantageado por um erro cometido cinco anos antes e é obrigado a se infiltrar em uma das mais poderosas firmas de direito do mundo, a Scully & Pershing, é forçado a passar informações para Bennie Wright, o misterioso chantageador que possui um vídeo que incrimina Kyle e seus amigos, e se essa filmagem for descoberta por todos,seria o fim da carreira dele.

Vigiado e encurralado, Kyle faz de tudo para se desvencilhar dessa situação.

O Negociador é um livro que prende a atenção, possui uma boa trama, envolvendo traição, suspense, espionagem e chantagem. O autor construiu bem os personagens e foi extremamente detalhista, mostrando a vida dos advogados iniciantes nas grandes empresas.

Kyle, é uma pessoa de personalidade forte, inteligente e decidido, gostei muito dele e passei o livro inteiro pensando em como ele poderia se livrar dessa situação.

Minha leitura estava ótima, até que o final chegou e foi extremamente frustrante, fiquei em busca de novas páginas que me explicassem as coisas mal resolvidas, mas só fiquei cheia de perguntas que não foram esclarecidas.

Eu gosto muito dos livros de John Grisham, ele escreve muito bem, porém, deixou muito a desejar com O Negociador.

Para aqueles que nunca leram nenhuma obra do autor, não aconselho a começarem por esse livro. Comecem por outro e tenho certeza que irão gostar muito.





6 comentários:

  1. Olá!
    Sabe eu nunca li nada desse autor,mas morro de vontade,tenho amigos que amam os livros dele e vivem me indicando.
    Acho que esse ano ele entra pra minha lista de leitura.
    Um Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lara, nunca li nada do Jonh, mas quase comprei uma porção de livros dele que estava na promo do submarino por 9,90, mas quando fui ler algumas resenhas no skoob desanimei, porque a maioria era negativa. Mas morro de vontade de ler pelo menos um livro, vai que eu goste né? rs
    Gostei da resenha, lembro que quando lançou este livro eu fiquei doida pra comprar, vou esperar outra promo e adquirir.
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro do autor apesar de ter curiosidades.

    Entendo bem sua frustração, odeio finais mal resolvidos.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummm, eu ja li dois livros deste autor, os quais gostei muito, mas é bom saber que este não agrada tanto assim, ele ta sempre em promoção no submarino e ja havia pensado em comprar....beijinhos.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  5. Oi Lara
    Nunca li nada desse autor, aliás nenhum dos livros dele me interessam e esse provavelmente seria um que eu não iria gostar.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou super fã de John, amo quase todos os livros dele, só não li esse, ainda!


    http://somos-adolecentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir