A menina que brincava com fogo - Stieg Larsson

stieg larsson

A menina que brincava com fogo

Autor: Stieg larsson

608 páginas
Editora companhia das letras
 Avaliação (de 1 a 5) 5!
Comprar: Submarino / Saraiva

Confiram aqui a resenha do primeiro livro da trilogia!

Esse é o segundo volume da trilogia Millenium, e A menina que brincava com fogo, traz de volta nossos protagonistas Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander. E mais uma vez, Stieg Larsson nos envolve em uma trama repleta de suspense e mistério.

Há três semanas de publicar uma matéria na revista Millenium, sobre tráfico de mulheres, envolvendo figurões da Suécia, Dag Svensson e sua companheira, Mia Bergman são assassinados. E a caçada a Lisbeth Salander começa, pois, ela é a principal suspeita.

“Tinham lhe atirado no rosto. A bala entrara pelo maxilar inferior, abaixo da orelha esquerda...” 

Para piorar ainda mais as coisas, outra pessoa é encontrada morta e as circunstâncias fazem com que ela seja acusada de ter cometido três assassinatos e a policia esta em seu encalço. Em praticamente todos os jornais, aparecem matérias que dizem que Salander é desequilibrada e inclinada a violência. Mikael acredita na inocência dela, e fará sua investigação particular, pois além de se considerar seu amigo, ela salvou sua vida uma vez e ele fará de tudo para ajudá-la.

“emiti um alerta de busca para Lisbeth Salander. Ela é suspeita de ter cometido três assassinatos. Deve ser considerada perigosa.” 

Os policiais acreditaram que seria extremamente fácil prender uma garota franzina, que ainda por cima se veste de uma maneira um tanto peculiar, eles não teriam problemas em encontrá-la e prende-la. Porém, não contavam com as habilidades de Lisbeth: memória fotográfica, hacker e uma excelente investigadora. Esse caso se tornou muito mais complicado do que os investigadores esperavam.

Eles se empenham para encontrá-la, e acreditam que ela é completamente louca e perigosa, porém, Mikael tem uma visão muito diferente que a da policia, por quê? Será que ele realmente a conhece? Afinal, ela é e sempre foi muito misteriosa, nunca falou sobre absolutamente nada de sua vida e pode ser muito agressiva se provocada.

“ Súbito, Lisbeth Salander começou a ferver por dentro. Estava tão furiosa que chegou a sentir um gosto de sangue na boca. Desta vez, seria obrigada a puni-lo.”      

Tão bom e intrigante quanto o primeiro volume, A menina que brincava com fogo é um livro grande, mas é tão bom, que possui uma leitura rápida. Possui muitoOOo suspense e eu simplesmente adorei.

Nesse livro, o autor conta o passado de Salander, e entendi o porquê do perfil calado, inexpressivo e às vezes violento dela, que se acentuou quando Todo o Mal aconteceu...

A menina que brincava com fogo é um livro extraordinário, repleto de surpresas e mistério. Entre as passagens de Mikael e Lisbeth, se encontram, os diversos personagens secundários, como Erika Berger, os investigadores, e até um professor de boxe de Lisbeth Salander entra na historia, gostei muito dessa diversificação de personagens. 

Existe também um suspense enorme envolvendo um homem chamado Zala, quem é Zala? E por que muitas pessoas têm medo de falar nele?

Lisbeth me irritou um pouco, todos atrás dela e me parecia que ela não estava nem aí, sei que ela é extremamente inteligente, mas com a policia inteira a perseguindo, como é que ela se mostrava tão indiferente? Mas mesmo ela me deixando irritada eu adoro ela.

Enfim, recomendo muito esse livro! Ele é ótimo, dá vontade de ler as 608 paginas de uma vez só. Mais uma vez Stieg Larsson me envolveu e me deixou com muita vontade de ler o ultimo livro da trilogia.

8 comentários:

  1. Não conheço os livros, então acho que ficaria perdida na estória

    Beijos, Ana - Chiado Carioca

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa trilogia, e apesar do último livro ser meu preferido, neste eu me encantei de vez pela Lisbeth.
    Realmente as páginas voam, e nem parece que tem tantas assim. Amei a resenha.
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  3. Ah pára, não me diga que esta trilogia é boa porque sou capaz de surtar aqui, eu tenho os três e até hoje não consegui ler, quando comprei queria ler logo, mas até hoje não sobrou tempo, que raiva de mim mesma!!!! Hiuahiua

    ResponderExcluir
  4. Oi! Você ganhou um selinho de qualidade da Teen's Books. Confira! http://teens-books.blogspot.com/2012/01/selinho-de-qualidade-2.html

    Beijinhos, Equipe TB.

    ResponderExcluir
  5. Jac estou louca pra ler o último, Van leia essa trilogia, é muitoo boa!!!

    beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!
    Adorei a resenha, já tinha ouvido falar do livro ano passado, mas não sabia que era o segundo da triologia :p
    Bjo flor!!!!
    Jéssica Dinarte
    http://lasociet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Boa noite,

    Tenho muita vontade de ler essa série também, parabéns pelo post e pelo blog.

    Abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Não me conformo de ter pedido a promoção do box dos livros do Stieg larsson. Ainda não comprei porque estou criando coragem para ler. Sei que os livros são maravilhosos, mas tem uma carga emocional tremenda que não é para qualquer um...

    ResponderExcluir