The Juilliard School

Olá!!!
Semana passada infelizmente não consegui postar essa coluna, mas prometo que não ficarei mais sem postar as colunas semanais!!
Então...hoje em O Mundo nas Páginas, vou falar pra vocês um pouquinho sobre Julliard!



Localizada em Nova York, Estados Unidos, a Julliard é uma das mais conhecidas escolas de artes do mundo. Dividida em quatro departamentos: dança, teatro, música e a “liberal artes” (que contempla a arte de uma forma mais ampla, ensinando literatura, filosofia, sociologia, e outros campos ), ela é cobiçada por pessoas do mundo todo.

Muitos sonham em ingressar na escola, porém, nem todos conseguem, pois o processo seletivo requer habilidades de dança clássica e moderna - para os que querem se graduar em Dança - ; já possuir uma licenciatura e fazer testes-para os que desejam ingressar no programa de Formação de Ator ; e para os que pretendem cursar música, precisarão de uma carta de recomendação, e precisam fazer diversos testes de áudio. O nível de dificuldade para passar é muito elevado e a concorrência é alta.

A missão da Juilliard School é oferecer o mais alto calibre de educação artística para talentosos músicos, dançarinos e atores de todo o mundo, para que possam alcançar seu potencial máximo como artistas, líderes e cidadãos do mundo.


Conheço esses três livros em que a escola é comentada, confiram as sinopses:


The Juilliard School

O Solista - Steve Lopez 

A caminho de casa, o jornalista Steve Lopez é atraído por uma bela canção de Beethoven; 
quem está tocando é Nathaniel Ayers, um morador de rua e ex- aluno da Juilliard, uma das escolas de música mais conceituadas do mundo. A forte pressão da escola, os problemas familiares e os surtos cada vez mais frequentes o levaram a abandonar o curso. Diagnóstico: esquizofrenia.




The Juilliard School

O céu está em todo lugar - Jandy Nelson (confiram a resenha  Aqui!)

Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo... 
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola. 
Nesse livro, Bailey sonhava em ir para Julliard, porém ,sua morte repentina a impediu de realiza-lo. 




The Juilliard School


A ultima música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista,e ex professor da Julliard, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão.


É isso gente, espero que tenham gostado!
Beijos!!!

3 comentários:

  1. Olá Lara!!

    Pois é, já li muito em livros sobre a Julliard também, a escola deve ser ótima! Imagino como alguém deve se sentir honrado como aluno de lá! Até quem não tem nada a ver com artes se encanta! Não tem como! rs

    Adorei a coluna!

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já vi vários filmes que comentam alguma coisa sobre a faculdade, mas em livros eu não lembro de ter lido algum.
    Eu vi o filme O Solista, ele é muito bom! Não sabia que era livro.
    Estou com vontade de ler O Céu Está Em Todo Lugar, mas dispenso A última Música...
    Beijos XD

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post,muito bom mesmo.
    Eu que curso Arquitetura fiquei fascinado com essa edificação,simplesmente fantástica.
    Um forte abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir