Filme - Os Homens que não Amavam as Mulheres

filme

Os Homens que não Amavam as Mulheres

Lançamento: 2009 (Dinamarca, Alemanha, Suécia)
Direção: Niels Arden Oplev
Duração: 152 min
Gênero: Suspense



Oi gente, o Diretamente das Páginas de hoje, é sobre o filme Os Homens que Não Amavam as Mulheres, e o livro já foi resenhado no Magia, confiram a resenha aqui


Sinopse:
Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.



filme sueco
Essa é a versão sueca do filme e eu estava com muita vontade de vê-lo, mas me decepcionei um pouquinho, pois ele possui algumas partes alteradas, que não precisavam ter sido mudadas.

Achei um pouco mal montado em algumas partes, mas esse é um filme que realmente prende a atenção. Os atores representaram maravilhosamente bem e a atriz  Noomi Rapace, que interpreta Lisbeth , merece destaque, pois ela a interpretou brilhantemente, ela é exatamente como imaginei: Inexpressiva, misteriosa e fria.

Os homens que não amavam as mulheres é um suspense que possui cenas fortes, de sexo, violência e estupro. Quem não gosta de filmes desse tipo,não aconselho.

filme sueco

Enfim, é um filme bom, que retrata de forma intensa a violência sofrida pelas mulheres. Mas eu esperava mais, com a excelente trama do livro, poderia ter dado um filme melhor.
Mas fez sucesso, e os norte- americanos fizeram uma adaptação direta do livro, será dirigido por David Fincher e tem previsão para estrear no Brasil em fevereiro de 2012.
Agora vamos esperar para assistir a versão de Hollywood e analisar qual a melhor...

6 comentários:

  1. Olá Lara!
    Bom, ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, nem de ler o livro, mas estou super curiosa para fazer os dois! *_*
    Seu blog é lindo, é a primeira vez que o visito, ficaria super feliz com a sua visita
    ao meu blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Pois é, eu ja assisti este filme e gostei muuuito, pena que não li o livro, até tenho a trilogia, mas eles são muito grandes, rsrs.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara.
    Ainda não assisti ao filme, mas sempre tive curiosidade, qualquer dia dou um chance.Mas é um pena que te decepcionou um pouco né?
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica! Fiquei muito curiosa para assisti o filme. Obrigada pela visita lá no Blog! E espero que logo logo você possa ler o livro A Jornada. Boa Sorte na promoção... rsrsrsrsrs
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não foi como eu esperava, mas tenho certeza que se não tivesse lido o livro , como a Van, eu teria gostado.
    Mas estou ansiosa esperando a versão de Hollywood.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li esse livro, que pena que você não gostou tanto do filme, mas fui olhar sua resenha e o livro tem jeito de ser muito misterioso e bom.

    Bj Bj

    ResponderExcluir