Destino - Ally Condie

matched





Destino

Autora: Ally Condie

Editora: Suma de letras
240 páginas
Avaliação (de 1 a 5): 1!!
Comprar: Submarino / Saraiva 


“Nenhuma Sociedade chegou tão perto da perfeição”

Primeiro volume da trilogia, Destino é um livro que se passa em um futuro não definido, onde a vida de todos é controlada pela Sociedade, esta Sociedade que decide o que as pessoas comem, onde trabalham, o que fazem nas horas de lazer, com quem irão casar e até mesmo quando irão morrer.

Todos vivem de acordo com as regras, e tudo o que existia do mundo antigo foi destruído, ficaram apenas 100 poemas, 100 músicas e 100 pinturas. As pessoas vivem submissas, acreditando que graças a esse sistema, elas possuem uma vida tranquila, feliz e saudável.

E em meio a tudo isso, está Cássia, uma adolescente de 17 anos, romântica, que acredita plenamente na perfeição da Sociedade. E quando chega o dia do Banquete do Par (banquete onde são escolhidos os casais), Cássia descobre que seu melhor amigo, Xander, será aquele com quem ela irá se casar, o que foi muito bom, pois eles se conhecem tão bem e ele é bonito, inteligente, bem humorado e amoroso.

Porém, quando Cássia vai ver os dados de Xander no microcartão (onde ficam armazenadas informações sobre o Par), um rosto que não é dele, aparece na tela. Mas como a Sociedade pode ter errado?

O outro rosto do chip é de Ky Markham, que ela também conhece, mas nunca tinham tido muito contato, porém, depois do ocorrido, ela passa a se enturmar mais com ele e a conhecê-lo melhor. Ky é misterioso e desperta curiosidade nela, e com seu jeito, ele a encanta, e Cássia começa a se questionar se é possível se apaixonar por duas pessoas. Mas como escolher, se é a Sociedade quem define tudo?

“Nossas vidas estarão tão entrelaçadas, que o que um de nós fizer, vai afetar o outro da forma mais profunda.”

O livro faz uma crítica ao mundo que vivemos hoje, e me fez pensar em como é importante podermos escolhermos o rumo de nossas vidas, termos liberdade de pensar e de agir.

Sei que Destino teve um sucesso imenso, e que muitas pessoas vão discordar, mas para mim,foi uma leitura extremamente cansativa, um livro fininho, mas foi difícil chegar à página 50 e não desistir. Infelizmente não consegui descobrir a origem do sucesso.

Não gostei de como o tema da Sociedade foi abordado e da maneira como foi narrado por Cássia, que passa o livro inteiro se culpando por pensar em Ky, e ficar na dúvida entre ele e seu Par. 
Enfim, não recomendo.


6 comentários:

  1. Rsrs, adorei a sua sinceridade: Enfim, não recomendo.
    Eu tenho este livro, comprei numa ãnsia de ler e até hoje não li, acho que nem vou ler tão cedo...rsrs

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Oie Lara, seu blog é lindo!!! Já estou seguindo!
    Eu no começo fiquei em dúvida se tinha ou não gostado deste livro, mas só pelo final eu comecei a gostar da Cassia, e não tem como não se apaixonar pelo Ky, sendo assim eu gostei muito da série, mas espero que o segundo volume traga algo novo, mais ação, enfim...
    BJos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga!
    Destino! Eu adorei esse livro, você sabe. Me apaixonei pelo Ky e adorei a Cássia, achei que eles formaram um casal muito fofinho. Não vejo a hora de ser lançado o segundo da série *-*. Mas pena que você não gostou D:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falarem horrores desse livro e realmente ele nao me interessa, fosse pelas resenhas, ou pela sinopse.

    Entendo bem como é ler um "livrão" e nao entender o porque disso.

    Té mais...
    http://bmeloescrt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. gurias, eu achei um casal tão sem graça, hehehe
    mas livros são assim mesmo, uns gostam, outros não.
    Kris, foi realmente um mega livro pra mim!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler este livro e já encomendei o meu. (;
    heheheh
    E apesar de sua resenha ser negativa, quero muito dar a minha opinião sobre o mesmo, e minhas expectativas estão nas alturas por sinal. :O
    Depois eh só ir Maccky's Bookshelf conferir. *-*

    Beijos ;*
    Maccky - Maccky's Bookshelf

    ResponderExcluir